Faustão na Band

Frejat diz que o Hip Hop superou o Rock no Brasil: "Música de rebeldia"

Cantor participou do Faustão na Band e fez uma análise do cenário musical na atualidade

Redação

Topo

Artista de sucesso, Roberto Frejat acumula uma vasta carreira na música. Aos 60 anos, ele participou do Faustão na Band desta quinta-feira (23) e cantou sucessos como "Por você" e "Puro êxtase", da banda Barão Vermelho. Em conversa com Fausto Silva, o compositor disse que, no Brasil, o Hip Hop superou o Rock. 

“Infelizmente não sinto o rock tão forte dentro dos meios de comunicação. É claro que tem muita gente boa fazendo, mas acho que o rock sempre foi uma música que representou um pouco de rebeldia e inquietude. Hoje o Hip Hop pegou esse lugar como uma música que a garotada sente que mostra a rebeldia dela”, explica.  

Para o cantor, a comercialização do ritmo musical, que foi explorado até mesmo em campanhas comerciais, fez com que o rock perdesse o caráter de “luta”: “O que aconteceu com o Rock um dia vai acontecer com o Hip Hop. Venderam picolé e carro com o rock e isso foi diminuindo a rebeldia com que o rock'n roll se apresentava para as pessoas. É um ciclo e pode ser que, em algum momento, a relação do rock com a rebeldia volte a acontecer”, analisa.  

A participação de Frejat no Faustão na Band está disponível no canal do do YouTube.   

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band. 

Receba as principais notícias e vídeos da Band via WhatsApp; veja passo a passo