As melhores atrações do Grana Ou Fama ganharam espaço nos programas especiais de julho do Faustão Na Band e, nesta terça-feira (12), o público reviu as apresentações da Banda dos Seguranças do Metrô de São Paulo. Quatro meses depois de vencerem o quadro do Faustão, os músicos receberam a repórter Jaqueline Ciocci em um de seus shows e contaram o que fizeram com o prêmio de R$ 100 mil.
De acordo com o vocalista Ivan Lima, toda quantia ganhada no palco do Faustão Na Band foi aplicada na própria banda. Eles investiram, por exemplo, em instrumentos e melhores estruturas para o trabalho musical nas estações do metrô da cidade. “Tudo girou em torno da música”, disse. “Foi um momento memorável para as nossas vidas”, lembrou o artista sobre a participação no programa.
Nos bastidores de um show lotado, eles contaram que participar do Grana ou Fama, do Faustão Na Band, expandiu o alcance da banda e os apresentaram para ainda mais fãs. “Quando o pessoal viu na Band, o negócio foi longe”, explicou Lucivaldo Araújo, trombonista do grupo.
Apesar da vida corrida nos palcos, os integrantes da Banda dos Seguranças do Metrô não abandonaram o trabalho “tradicional” nas estações e vagões da cidade. O percussionista Adolpho Ramos contou que eles conseguem conciliar o horário de trabalho com os compromissos da banda e destacou que o metrô é inclusivo com todos os talentos de seus funcionários. “Todo funcionário do metrô tem um talento e a gente tem a possibilidade de levar um pouquinho desse talento. A gente faz a escala para conseguir conciliar”, disse.
“Hora a gente está salvando vidas, fazendo o atendimento e evitando crimes e hora a gente está levando uma mensagem através da música”, contou o músico.
Os shows dos Seguranças do Metrô acontecem nas diversas estações da cidade. A agenda de apresentações está disponível nas redes sociais da banda.