Kell Smith é um dos nomes mais populares da MPB e, nesta quinta-feira (29), foi atração do Na Pista do Sucesso, no palco do Faustão Na Band. Entre sucessos como “Era Uma Vez”, a cantora falou sobre o passado na música gospel e explicou o que considera que mudou desde suas apresentações nos cultos para o trabalho que faz nos dias atuais.
Para Kell Smith, a principais diferença - responsável pela virada de chave - é a maneira como ela se conecta com o Deus e o propósito do trabalho. “Eu acho que a música na igreja é uma música vertical na qual você se conecta com a sua fé e sua espiritualidade. Agora, quando você vai oferecer para o público e tem mais pessoas para se conectar, essa conexão vira horizontal”, disse. “Essa foi a chavinha que mudou porque, dentro da igreja, quando eu cantava, eu estava só pela conexão com o divino, mas aqui eu me conecto com o divino junto com outras pessoas e isso faz toda a diferença para mim”, explicou.
Questionada sobre sua relação com o trabalho, Kell disse que seu principal objetivo é a diversão e revelou conselho que dá aos integrantes de sua banda antes de cada apresentação. “Eu sou o tipo de artista que me divirto mais do que qualquer coisa. Sempre antes de entrar no palco eu falo para a banda de divertir, para não esquecer que é para isso que a gente está aqui”, disse. “As pessoas percebem quando é de verdade e a gente não pode subestimar o público. Quanto mais verdade, mais faz a diferença”, completou.
Além de Kell Smith, o Na Pista do Sucesso desta quinta-feira (29) contou com apresentações de MC Koringa, Rodrigo Teaser e a dupla Munhoz e Mariano. Assista ao programa na íntegra no canal do Faustão Na Band no YouTube.