Marisa Orth diz que ignorar luta feminina desvaloriza o Dia da Mulher

Atriz foi homenageada do Arquivo Pessoal do Faustão Na Band e falou sobre a importância de entender o Dia da Mulher

Da Redação

O Dia Internacional da Mulher é comemorado nesta quarta-feira (08) e foi tema de uma reflexão de Marisa Orth no palco do Faustão Na Band. A atriz, que ganhou o Brasil por dar vida a grandes personagens na TV, teatro e cinema, disse que é importante entender o real motivo para a celebração da data e destacou que ignorar a luta feminina é um desserviço para a sociedade. 

De acordo com Marisa, entender a data apenas como uma celebração superficial é um erro. “É o Dia Internacional da Mulher, não é só o ‘Dia da Mulher’", disse. Ela afirmou que fechar os olhos para a luta feminina por direitos iguais é uma forma de reduzir o significado da data e, consequentemente, tira a necessidade da existência da efeméride. 

O dia aniversaria algumas conquistas da luta da mulher pela igualdade de gênero, não significa que essas conquistas já estão feitas, se não, a gente não precisaria mais desse dia. 

Faustão concordou com a amiga e destacou que o Brasil é um país grande, com oportunidades, mas que ainda precisa de mais respeito e igualdade entre as pessoas. “Está na hora da gente evoluir”, disse. 

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou Bandplay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.