Marisa Orth revela que fama repentina a fez perder cabelo: "Muito estressante"

Atriz relembrou começo da carreira e contou como a exposição depois de sua primeira novela afetou sua saúde

Da Redação

Marisa Orth é uma das mulheres mais bem-resolvidas da TV, mas nem sempre foi assim. Durante o Arquivo Pessoal no qual foi homenageada, transmitido na Band TV nesta terça-feira (7), a atriz contou que o começo de sua carreira foi bastante conturbado e a pressão que chegou com o reconhecimento do público resultou em uma alopecia severa.

Quando estreou na TV, o mundo não era tão conectado e o público não tinha muita opções - além da TV - como fonte de entretenimento e informação. Por isso, a fama das personalidades que apareciam em novelas e filmes era quase que instantânea, o que não foi bom para a atriz. “Não tinha internet e nem TV a cabo, parecia que 100% do Brasil assistia às novelas. De um dia para o outro, eu não podia mais sair na rua”, contou.

O alto nível de estresse ao qual Marisa Orth foi submetida no período desencadeou uma alopecia, que é uma reação do organismo que resulta na queda de cabelo e acomete de 1% a 2% da população. 

Foi muito estressante, eu tinha saído da casa dos meus pais, da minha banda, que era tudo para mim, e eu fiquei careca. 

Marisa Orth contou que buscou ajuda profissional durante o período para tratar o problema e acabou entrando em contato com princípios do budismo como alternativa de tratamento. “Não temos remédios para isso na nossa medicina ocidental e eu ouvi falar que tinha um budista que era médico e que a medicina tibetana poderia ter um remédio para isso”, contou a atriz, que destacou que os encontros com o líder religioso a ajudou a perceber que o problema não era o fim do mundo. “O remédio começou quando ele começou a rir da minha cara, tudo melhorou já porque é triste, muito difícil, mas não é o fim do mundo”, lembrou.

No Arquivo Pessoal, Orth fez um balanço de sua vida e destacou que o estresse do começo da carreira e todo o seu desdobramento negativo em sua saúde serviu para que ela se conectasse mais com seu lado espiritual. “Foi aí que começou a minha relação com o budista, uma honra”, destacou.

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou Bandplay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.