Faustão na Band

Minotauro relembra acidente grave na infância: "Os médicos desacreditaram"

Lutador, um dos principais nomes do UFC - novo produtor da Band - falou sobre o passado enquanto convidado do Faustão Na Band

Da Redação

O UFC é o novo produto da Band e, a partir de 2023, promete dar o que falar na TV. Entrando no clima da atração, o Churrascão do Faustão desta sexta-feira (07) recebeu Minotauro, um dos principais nomes do UFC mundial, que contou detalhes de seu passado e os bastidores de suas principais lutas. Entre as histórias, ele lembrou de um acidente quase fatal que sofreu na infância. 

“Não era nem para ele estar vivo”, disse Faustão antes de pedir que o amigo compartilhasse com o público sua história de superação. Então, o atleta explicou que, quando tinha 11 anos de idade, foi esmagado por um caminhão e, além de ter diversos órgãos afetados de maneira grave, perdeu uma vértebra da coluna e precisou ser intubado às pressas. 

"Estava eu e meu irmão na porta de um aniversário e tinha um caminhão parado lá. A gente começou a brincar em cima da carroceira e aí o cara, que estava na festa, ligou [o caminhão] com todas as crianças no fundo. Todo mundo pulou pela lateral, mas eu pulei por trás", lembrou. Depois de saltar do caminhão, com medo, Minotauro lembra ser atingido pelo veículo de maneira violenta, o que resultou em quase 1 ano de intubação. “O caminhão deu uma ré para fazer a manobra e pegou da minha perna esquerda até o meu ombro direito. Foram 11 meses esticado em uma cama, respirando por aparelhos”, completou.

Minha perna esquerda foi esmagada, eu perdi a última vértebra da coluna, meu diafragma. Afetou meus rins, fígados… 

A gravidade da situação do lutador depois do acidente foi tanta que, segundo ele, os médicos já haviam desenganado a família, alertando sobre as baixas chances de Minotauro sobreviver aos danos causados pela esmagação. “Meus pais tinham esperança, mas eu ouvia quando estava em coma e os médicos já tinham desenganado eles", disse.

Além de todas as dificuldades do período, o atleta destacou em conversa com Faustão como a fé de sua avó foi importante para sua recuperação e confessou que teve certeza de que estava vivo quando sentiu as orações da matriarca. “Minha falecida avó passava um terço na minha mão e eu sentia as bolinhas e assim percebi que estava vivo. Três semanas depois, eu abri o olho e percebi que estava vivo mesmo”, lembrou. 

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.