Maria Goretti Nogueira mostrou que não deixa a peteca, nem o bolo, cair. A cearense, que aprendeu a equilibrar bolos na cabeça para realizar entregas, foi ao Faustão na Band desta terça-feira (20) e contou sua emocionante história de superação, e como atravessou as maiores adversidades para alcançar o sucesso. Natural de Mauriti, localizada a 12 horas da capital do estado, Fortaleza, ela começou a fazer bolos há 19 anos.
“Antes eu trabalhava na roça, sou filha de agricultores, com muito orgulho. Mas quando fui mãe aos 21 anos de idade, me vi com uma responsabilidade muito grande. Meus pais tiveram 8 filhos, criaram a gente com muito sacrifício. Nosso pai sempre nos ensinou que se conquista as coisas com muita batalha, com honestidade”, destacou ela, com lágrimas nos olhos.
Maria ainda destacou que nasceu dentro de casa, pois havia grandes dificuldades da família pra se locomover a um hospital. Na infância, eles não tinham água em casa e precisavam buscá-la longe dali. Por isso, ela aprendeu a equilibrar baldes de água na cabeça. Foi assim que nasceu o hábito de equilibrar os bolos.
“Carregar meus bolos na cabeça para mim é uma honra, um orgulho muito grande. Às vezes sou criticada por algumas pessoas que não acreditam na potencialidade dos outros. Quando comecei a fazer meus bolos algumas pessoas diziam: ‘Como é que que uma pessoa que sempre trabalhou na roça, limpando mato, colhendo feijão, vai fazer bolo?’”, frisou.
A boleira assistiu imagens de algumas das entregas que faz, nas quais surge na garupa de uma moto enquanto equilibra um bolo na cabeça.
“Eu adoraria quando eu era criança ter um bolo. Eu adoro criança e fiz um bolo pois tinha sonho de levar um bolo para a criançada toda”, disse.
Eu agradeço por poder compartilhar minha simples história. Nesse Brasil de muitas guerreiras, batalhadoras. Eu [estou feliz de] estar aqui hoje representando a minha cidade, uma cidade de muitos talentos, e meu sítio onde morei a vida inteira.