Pinguim conhecido por visitar ser humano está desaparecido: "Não voltou"

Biólogo do Desbravadores do Planeta contou história do pinguim que ganhou fama na web pela amizade com ser-humano

Da Redação

Poucas coisas na vida podem ser mais incríveis do que a amizade entre o homem e o animal. No Desbravadores do Planeta, exibido no programa desta quinta-feira (20), o biólogo João Paulo Krajewski contou a história do pinguim que fez amizade com um homem, ganhou fama por voltar anualmente ao encontro do amigo, mas desapareceu. 

Dindin, como foi batizado o pinguim, virou uma celebridade nas redes sociais. Depois de ser salvo no litoral do Rio de Janeiro, o animal memorizou o endereço do homem que cuidou dele por semanas e, todos os anos, no período da reprodução, visitava a casa de João Pereira de Souza. No entanto, de acordo com o biólogo do Faustão na Band, depois de anos seguindo a tradição, Dindin não voltou mais. 

Um desses pinguins que foi resgatado não aguentou e voltou para a Angra dos Reis e não era o Dindin. Normalmente, o pinguim tem proximidade com outro pinguim, mas ele não tinha. Por ter chegado muito jovem lá, ele guardou o Sr. João como lugar. Em vez de ir para a patagônia, ele voltava para a casa do Sr. João.

Desde quando deixou de voltar, os biólogos não sabem o paradeiro de Dindin.

Além da história do Dindin, João Paulo Krajewski também mostrou imagens captadas por eles e que mostram algumas das aves mais estranhas e surpreendentes do mundo. O programa na íntegra está disponível no canal do Faustão Na Band no YouTube.

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou Bandplay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.