Psicóloga aconselha pais sobre criação dos filhos: "Rua é lugar de criança"

Rosely Sayão também falou sobre formas de lidar com as novas tecnologias

Da Redação

Famosa psicóloga, Rosely Sayão deu um pulo no Faustão na Band desta terça-feira (04) para dar algumas dicas para pais a respeito da criação dos filhos. Ela destacou, por exemplo, que entende a preocupação com a violência, mas que é preciso fazer atividades com as crianças fora de casa, na rua, para que elas possam se desenvolver. 

“Sou de um tempo que as crianças ficavam na rua. Rua é lugar de criança, é na rua que se encontram com outras crianças, brincam. Hoje os pais dizem: ‘Não vai para a rua que é muito violento’. Mas é o mundo que a gente tem, eles precisam aprender a viver nesse mundo”, destacou ela.

Sempre é possível encontrar uma praça próxima de casa, levar as crianças para tomar chuva quando chove. Muitos pediatras americanos escrevem uma receita: contato com a natureza. Isso cura muitas doenças que as crianças têm.

Sobre o uso da tecnologia, a especialista frisou que o mais importante não é a quantidade de tempo que os pequenos gastam com aparelhos eletrônicos, mas sim a fiscalização que os pais fazem desse uso.

“Cinco minutos nas redes pode causar um estrago. É muito a tutela que tem que ser feita. Agora, antes dos seis anos…É natureza, é espaço livre, é mar, praia”, destacou.