Virna é uma das maiores campeãs da história do vôlei brasileiro e, nesta quinta-feira (13), foi uma das competidoras do Na Pista do Sucesso do Faustão Na Band. Entre apresentações musicais que animaram o auditório, a atleta relembrou alguns dos momentos mais marcantes de sua carreira e expôs uma provocação feita pela seleção de Cuba contra o país.
A convidada contou que, durante uma partida contra Cuba, as atletas cubanas estavam debochando do Brasil por estarem vencendo a seleção nacional. “Estávamos perdendo de 2x0 e elas estavam sambando no banco de reserva”, contou. Apesar do momento feliz para as cubanas, a seleção brasileira virou o jogo e acabou vencendo a partida. “A gente virou o jogo e eu falei ‘chupa, cubanas’”, relembrou Virna em meio às risadas.
Anne Lottermann complementou a atleta e disse que, no esporte, essas provocações servem para despertar ainda mais o lado competitivo dos brasileiros. “Essa provocação dá um sangue nos olhos”, brincou.
Virna aproveitou o momento para exaltar a potência que foi a seleção cubana de vôlei e sua importância para a capacitação das atletas brasileiras. “Cuba foi uma referência para o vôlei brasileiro... Eu costumo dizer que a gente aprendeu a ganhar de Cuba perdendo para Cuba”, disse.
Elas eram imbatíveis e a gente começou a fazer intercâmbio com elas para entender o que elas faziam de tão diferente, que ninguém ganhava delas. Elas tinham uma fibra muito forte e treinavam muito forte, elas até faziam levantamento de peso e a gente fazia ‘elastiquinho’.
O programa completo, com a participação de Virna e Andressa Guaraná no Na Pista do Sucesso, está disponível no canal do Faustão Na Band no YouTube.