Entretenimento

Heloísa Périssé diz que é preciso lidar com a morte: "Única realidade que temos"

Atriz e humorista foi a segunda convidada do PodVir com Glenda, podcast conduzido por Glenda Kozlowski e Virna Dias

Da redação, com PodVir com Glenda

Entrevistada do segundo episódio do PodVir com Glenda, Heloísa Périssé escolheu a palavra saúde para guiar a conversa com Glenda Kozlowski e Virna Dias. Em 2019, a atriz e humorista descobriu um câncer nas glândulas salivares e, atualmente, está curada da doença.  

"Essa palavra, para mim, é muito ampla", começou explicando a convidada. "Quando a gente fala de saúde, logo você pensa na saúde física. E a saúde física vai ser uma consequência do que é sua saúde espiritual e mental. Então eu, hoje em dia, exercito tanto o meu corpo espiritual, quanto meu corpo mental, quanto meu corpo físico." 

Por isso, Heloísa Périssé afirmou que foca muito no que chama de "corpo espiritual". "Para mim, o começo é todo ali", disse. "Nós não somos seres físicos vivendo uma experiência celestial. Somos seres celestiais que estamos vivendo uma experiência física e vamos voltar para onde a gente veio." 

Como lidar com a morte? 

No bate-papo, a atriz também falou como encara a morte. "A única realidade que a gente tem é a morte", pontuou. Glenda complementou: "[A morte] é a única certeza que a gente pode ter." 

A atriz ainda descreveu como lida com a morte. "A gente sair de casa e não saber se vai voltar, eu acho até ok. Quando a gente estende isso para os filhos, já dá aquele medo, e é uma realidade. A gente tem que saber lidar", analisou.  

Tudo isso, para Heloísa, é um treino constante. "Cuidar da minha saúde espiritual e da minha saúde mental é fundamental. E isso é um exercício. Assim como você pega um peso e faz seu bíceps, seu tríceps, você faz isso com seu espírito e a sua mente", concluiu.  

Quer assistir ao PodVir com Glenda na íntegra? Clique aqui e acesse o segundo episódio! O podcast vai ao ar às terças-feiras no Band.com.br, nos canais do Band Entretê e do Esporte na Band no YouTube e no aplicativo Bandplay.      

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais