Masterchef

9 participantes que não venceram o MasterChef, mas bombaram com o programa

Eles podem não ter levado o troféu e o prêmio mais cobiçado para casa, mas nunca saíram do coração do público

Da Redação

Participantes que não venceram o MasterChef, mas bombaram com o programa
Participantes que não venceram o MasterChef, mas bombaram com o programa
Reprodução/Instagram

Nem todos os participantes do MasterChef conseguiram levar o prêmio para casa, mas alguns, mesmo não vencendo a competição, ficaram marcados para o público e bombaram após a passagem pelo programa. Seja pela zoeira ou carisma na cozinha mais famosa do País, esses nove cozinheiros conquistaram o público. Enquanto a 8ª temporada não estreia, relembre alguns queridinhos do programa:

Jiang Pu
Como esquecer Jiang? Vinda da província de Hunan, na China, a cozinheira que hoje soma mais de 237 mil seguidores nas redes sociais tinha dificuldade para pronunciar alguns ingredientes, mas tranquilidade para preparar seus pratos. Uma das mais icônicas participantes do programa, Jiang mostrou toda sua doçura na 2º temporada, conquistando o terceiro lugar do pódio. 

Mohamad Hindi
Mohamad ficou em 4º lugar na primeira edição do programa, mas nunca foi esquecido pelo público. Com um jeito um pouco atrapalhado e muito carisma, ele quase colocou fogo no estúdio. Mesmo após a eliminação, a paixão pela cozinha seguiu firme e forte. Hoje ele tem um canal culinário de muito sucesso no Youtube, com mais de 2,2 milhões de inscritos.

Estefano Zaquini 
Ele participou de duas edições do MasterChef, na primeira temporada e também na Revanche, quando chegou até a final do programa. Desde sua passagem pelo talent show, Estefano trabalhou no restaurante do Jacquin, abriu sua própria confeitaria, a Zaquini, e hoje soma mais de 220 mil seguidores nas redes sociais.

Ivana Coelho
Quando participou do Masterchef Júnior, em 2015, com apenas 9 anos, Ivana conquistou o público por ser uma das mais novas da edição. Era fofinho demais assisti-la demonstrando todo seu talento na cozinha. Nascida nos Estados Unidos, a jovem sabia falar inglês, espanhol e português fluentemente. Por alguns anos, Ivana compartilhou suas receitas no Youtube em um canal com mais de 340 mil inscritos.

Yuko Tappabutt
A tailandesa participou da 4º temporada do programa e marcou com seu jeitinho bem único de cozinhar e pela risada contagiante. Hoje, ela tem mais de 100 mil seguidores nas redes sociais. O diálogo entre ela e os chefs era um pouco complicado, mas carisma tinha de sobra. “Eu ainda tenho esperança de matar eles com pimenta”, disse na primeira prova.

Helton Oliveira
O cozinheiro da 6º temporada do programa marcou principalmente por ser um dos mais jovens da edição, com apenas 19 anos. Helton demonstrava muito talento na cozinha, uma língua afiada e autoconfiança demais. Ele mandava muito bem, mas acabou saindo devido a uma prova de sopas. Ele voltou para participar do MasterChef em 2020, mas não levou o troféu para casa. Hoje tem mais de 367 mil seguidores nas redes sociais.

Raul Lemos
Ele foi vice-campeão da 2º temporada de amadores. Raul conquistou o público pelo seu jeito brincalhão e conseguiu um espacinho na TV como apresentador, além dos mais de 250 mil seguidores nas redes sociais.

Irina Cordeiro
Aos 29 anos, a jovem do Rio Grande do Norte ficou com o terceiro lugar da 2º temporada do Masterchef Profissionais. Com uma cozinha bem “livre de regras”, mas com técnica impecável, Irina conquistou o público para além do Masterchef. Hoje tem mais de 400 mil seguidores nas redes sociais e continua a ensinar dicas e receitas, endossando uma cozinha humanizada. Inspiração!

Hugo Merchan
A trajetória do Hugo foi marcada por duas repescagens até chegar na final, perdendo o prêmio da 5º temporada para Maria Antônia. Logo no começo, na fase de duelos, Hugo foi eliminado ao preparar um bolo de chocolate, mas ganhou uma nova chance e voltou para o programa na repescagem da fase de duelos. Ele foi o 11º eliminado, mas ele teve uma terceira chance no programa, agarrou e foi até a final. Nunca vimos tanta sorte em uma pessoa só. Ele, aliás, é namorado de Irina e tem mais de 340 mil seguidores no Instagram.