Masterchef

Banoffee: Helena, do MasterChef, ensina receita fácil e deliciosa

Saiba como fazer a torta de banana que conquistou os seguidores da mineira nas redes sociais

Da Redação

Banoffee: Helena, do MasterChef, ensina receita fácil e deliciosa  Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

A combinação de banana, doce de leite e chantilly é um clássico que não tem como dar errado! Saborosa e leve, a torta banoffee ganhou o coração de muita gente nos últimos tempos e se tornou a queridinha entre as sobremesas. Que tal aproveitar o fim de semana com feriado para replicar o doce em casa?

Quem ensina é Helena Furtado, participante da 8ª temporada do MasterChef Brasil, que usa biscoito de maizena para preparar a massa. Segundo a cozinheira, a receita é saborosa e muito fácil. Nela, é possível usar ingredientes já prontos (como o doce de leite) ou fazer tudo do zero, aumentando o nível de dificuldade. 

Torta banoffee da Helena, do MasterChef 
 

Ingredientes:

400 gramas de biscoito maizena
180 gramas de manteiga
500 gramas de doce de leite
6 bananas
Caldo de 1 limão?
4 claras?
5 colheres de sopa de açúcar?

Modo de preparo:

Derreta a manteiga no micro-ondas e triture os biscoitos em um processador ou liquidificador. Misture os 2 até formar uma farofa grossa. Faça uma base no fundo e nas laterais de uma forma removível, não precisa untar. Leve ao forno por 6 minutos e depois deixe esfriar.

Corte as bananas em rodelas grossas. Na batedeira, faça o chantilly com as claras e o açúcar. Depois, é só montar: doce de leite por baixo, bananas, pincele o suco de limão, adicione o chantilly e, por último, finalize com o maçarico se tiver. Caso não, decore com chocolate ralado ou canela. Deixe na geladeira por cerca de 2 horas antes de servir. 

Mais notícias

Carregar mais