Masterchef

Carnes exóticas, broncas criativas e comida afetiva: saiba o que rolou no MasterChef Brasil

O 10º episódio do programa traz provas desafiadoras e jurados com a língua afiada; confira o resumo em vídeos

Da Redação, com MasterChef Brasil

Temporada chega ao 10º episódio com muita competitividade
Temporada chega ao 10º episódio com muita competitividade
Carlos Reinis/Band

O 10º episódio do MasterChef Brasil entrega provas difíceis e muita emoção. Quer saber tudo o que rola no programa? A gente te conta! Os participantes são desafiados a preparar carnes exóticas como jacaré, búfalo, centolla, rã e muitas outras. Um jogo de "amigo ladrão" comandado pelo humorista Rafael Cortez define quem fica com cada proteína. Spoiler: nem todo mundo fica com a carne que deseja, o que deixa a prova ainda mais competitiva.

A Prova de Eliminação mexe com os sentimentos dos cozinheiros amadores, que devem recriar pratos de famílias de todo o Brasil. De baião de dois a "pasta da nonna", as receitas carregam muito afeto e cabe aos competidores elevar essas comidas ao nível MasterChef. Será que eles conseguem?

Confira o resumo do programa abaixo:

Amigo ladrão

Ainda não é Natal, mas um jogo de "amigo ladrão" anima a competição: a dinâmica define com qual carne exótica cada participante vai trabalhar na primeira prova da noite. O humorista Rafael Cortez "invade" a cozinha do programa e lidera a brincadeira.


Conheça as carnes exóticas

Os jurados explicam aos cozinheiros amadores quais são as proteínas disponíveis na prova das carnes exóticas. E tem de tudo, viu? Jacaré, búfalo, javali, centolla, marreco... Todas elas fazem parte da gastronomia e protagonizam receitas deliciosas. Olha só:


"Codorna atropelada"

Raquel prepara codorna confitada com redução de vinho e amora, mas não agrada aos jurados. A cozinheira, inclusive, recebe uma crítica inesquecível e pra lá de criativa de Fogaça. "Uma codorna atropelada. Achei o seu prato sem expressão. Você não foi bem", dispara o chef de cozinha.


Javali de Ana Paula vence prova

A gaúcha se supera após dinâmica do "amigo ladrão" agitada e vence a prova com um prato marcante: carré de javali com purê de cogumelos, cenoura glaceada e farofa de bacon. Ela ganha muitos elogios e garante um lugar no mezanino junto com Amanda, Helena e Pedro, que também se destacam. Clique aqui e saiba como fazer a receita.


Ana Paula salva participantes

A vitória garante um poder especial para Ana Paula. Ela pode salvar dois colegas da tão temida Prova de Eliminação e escolhe os "caçulas" Daphne e Eduardo. Ambos comemoram a ida ao mezanino. Que alívio, né?


Receitas de família

Os cozinheiros têm a oportunidade de fazer releitura de comida caseira no MasterChef Brasil. Os participantes conhecem receitas de famílias de todo o Brasil e são desafiados a prepará-las na Prova de Eliminação. Eles se emocionam com os pratos afetivos e também compartilham suas próprias histórias com a culinária. Veja:


Mais poder para o mezanino

Ana Paula, Amanda, Helena e Pedro decidem os pratos que cada um dos cozinheiros vai preparar na Eliminação, mas nem todos os participantes ficam felizes com as escolhas do mezanino. Eita...


Renato é criticado com "lasanha" exagerada

O paulista se dá mal com o desafio de fazer uma "pasta da nonna". Sua receita (ravioloni à bolonhesa com gema mole e azeite de cogumelos) é muito criticada pelos jurados, que soltam o verbo sobre o prato. Jacquin vai além e diz que a carne moída do recheio parece "hambúrguer do pior fast food da cidade". 


Fogaça elogia sobremesa de Kelyn

O jurado se surpreende com o sorvete de limão com crumble, merengue e calda de limão feito pela participante. Ele afirma que o doce é um dos melhores que já provou em sete anos de programa. Uau!


Kelyn vence prova da comida de família

Isabella, Kelyn e Raquel brilham na Prova de Eliminação, mas o sorvete de limão da mato-grossense ganha o coração dos jurados. Kelyn comemora a vitória e reconhece que, agora, está mais visada no jogo.


Renato deixa o programa

Heitor, Márcio e Renato são os piores da noite. O mezanino, no entanto, escolhe salvar Heitor da eliminação. Renato, que apresentou uma espécie de lasanha desagradável, recebe a notícia triste da noite. Ele lamenta a saída e chora ao pensar no filho: