Masterchef

Com receita indígena, Kelyn vence 1ª prova após participar de cinco eliminações; anote o preparo!

Em entrevista ao Band.com, participante disse que "estreou de novo no MasterChef"; saiba fazer o prato que fez sucesso abaixo:

Da redação, com MasterChef

Com receita indígena, Kelyn vence 1ª prova após participar de cinco eliminações; anote a receita!
Com receita indígena, Kelyn vence 1ª prova após participar de cinco eliminações; anote a receita!
Carlos Reinis/Band

Noite boa para Kelyn! Após estar em cinco das sete provas de eliminação da temporada 2021 do MasterChef Brasil, a participante, finalmente, venceu o desafio da culinária indígena ao preparar um pintado com terrine de mandioca, molho de tucupi com banana e farofa de castanhas. “Estreei de novo, estava precisando dar uma reavivada, uma animada no jogo”, disse em entrevista ao Band.com. Clique aqui e confira o passo a passo completo da receita.


Ainda em entrevista ao Band.com, Kelyn disse que, até então, questionava sua capacidade no jogo. “Pensava: ‘o que está faltando para eu não colocar o ingrediente medo no prato?’ Vencer me traz segurança de que se eu me organizar, é possível fazer”, disse. 

Elogiada por Jacquin – o chef francês disse que ela foi muito inteligente inclusive na escolha da louça –, Kelyn disse que se inspirou 100% na cultura indígena, inclusive na hora do empratamento. “Pensei em cumbuquinhas, porque tem essa ‘coisa’ mais aldeia, que pode comer com a mão, misturar tudo ali... Esse modo de comer foi a inspiração. Gostei do que entreguei, mas não sabia o que os outros tinham feito, então ainda estava insegura”, revelou. “Essa prova é um marco para a minha trajetória”.


Além dela, André, Isabella e Eduardo também foram destaques no desafio e garantiram vaga para o próximo episódio. Saiba fazer as receitas dos três abaixo:


Veja mais fotos do episódio desta terça, 17: