Masterchef

Daphne vence prova com sobremesa inusitada de café: saiba fazer em casa

Participante arrancou elogios dos jurados e em entrevista ao Band.com disse que se arriscou bastante para chegar ao resultado: “O jogo está afunilando”; veja modo de preparo:

Da redação, com MasterChef

Daphne vence prova com sobremesa inusitada de café: saiba fazer em casa
Daphne vence prova com sobremesa inusitada de café: saiba fazer em casa
Carlos Reinis/Band

Fãs de sobremesas com café, uni-vos para exaltar a “Floresta de Café”, sobremesa que garantiu a vitória de Daphne na prova dos utensílios de cozinha, no episódio desta terça-feira, dia 17, do MasterChef. A participante arrancou elogios dos jurados ao preparar o doce que unia caramelo, ganache de chocolate com café e lâminas de suspiros. Clique aqui para conferir o passo a passo completo da receita.


Em entrevista exclusiva ao Band.com, Daphne contou que a ideia da sobremesa surgiu assim que ela abriu a caixa dos utensílios e viu uma cafeteira lá dentro. “Eu nunca tinha feito, apenas as lâminas de suspiro, mas foi prazeroso fazer. Quando abri a caixa e vi a cafeteira, já pensei em sobremesa e fazia tempo que estava querendo preparar uma no programa”, disse. “Quando a Ana Paula Padrão falou que o Eduardo poderia trocar utensílios, até me escondi. A cafeteira era o mais fácil, limitado ao ingrediente, porém fácil. Eu odeio café puro, mas amo sobremesa de café”, completou. 

Daphne foi triplamente elogiada pelos jurados: “Não é bom, não. É muito bom. Quando é bom, não tem melhor. Não sei se você gosta de sobremesa, mas isso aqui foi muito inteligente. Chocolate e café vão muito bem juntos. Fazer esse tipo de coisa é muito difícil. Você está de parabéns realmente”, disse Jacquin. “Tem muita técnica nesse prato aqui, está delicado, mas com presença. Eu ficaria horas e horas andando nessa floresta”, afirmou Fogaça. “Achei a sua ideia criativa, bem-feita”, completou Helena Rizzo. 

Antes do veredito final, a participante revelou estar insegura. “Isso não acontece geralmente, mas me arrisquei bastante para conseguir [o resultado]. O jogo está afunilando mesmo, eu achei que isso não iria acontecer, mas estou vendo dividir em grupos”, completou.

Além dela, Heitor, Raquel e Helena se destacaram e garantiram vaga direta para o mezanino. Abaixo, saiba também como preparar as receitas dos três: