Masterchef

Devil's Food Cake: "Bolo do Diabo" é receita clássica da culinária norte-americana; conheça

A gente te conta a origem do nome e os "segredos" por trás desse bolo de chocolate delicioso, que será tema da prova de eliminação do episódio de estreia do MasterChef 2021

Da redação, com MasterChef 04/07/2021 • 15:08 - Atualizado em 05/07/2021 • 13:17
Devil's Food Cake: "Bolo do Diabo" é receita clássica da culinária norte-americana; conheça
Devil's Food Cake: "Bolo do Diabo" é receita clássica da culinária norte-americana; conheça
Carlos Reinis/Band

Devil's Food Cake ou, em tradução livre para o português, "bolo do Diabo". O nome pode parecer estranho, mas esse doce clássico da culinária norte-americana não tem nada de pecaminoso! No primeiro episódio do MasterChef Brasil, que estreia na próxima terça-feira (6), às 22h30, os participantes vão preparar essa receita de bolo de chocolate na prova de eliminação.

Já ficou com vontade de fazer em casa, né? A gente te conta os "segredos" por trás desse bolo. O Devil's Food Cake tem massa densa e é feito em camadas. Ele também é recheado e coberto com ganache de chocolate. Deu água na boca! 

O "bolo do Diabo" é típico dos Estados Unidos e não se sabe ao certo a origem desse nome, mas acredita-se que ele surgiu como oposição ao Angel's Cake ("bolo do anjo", em português), que é muito fofo e leve.

As primeiras receitas do Devil's Food Cake são datadas do final do século XIX, e, hoje, esse doce delicioso chega na oitava temporada do MasterChef Brasil para desafiar os competidores na tão temida confeitaria. Quem será que vai se dar melhor nessa prova?

A oitava temporada do MasterChef Brasil estreia no dia 6 de julho, às 22h30, na tela da Band. Com apresentação de Ana Paula Padrão e os jurados Érick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça.

Assista a abertura da oitava temporada do MasterChef Brasil:

  • masterchef