Masterchef

Enzo diz que recebeu sinal para se inscrever e não pensa na opinião dos outros

Aos 23 anos, Enzo trabalha com ex-participante do MasterChef, diz “não guardar as coisas para si” e conta história curiosa sobre “sinal” que recebeu antes de fazer as inscrições para o talent show; leia abaixo:

Por Stefani Sousa

Enzo diz que recebeu sinal para se inscrever e não pensa na opinião dos outros
Enzo diz que recebeu sinal para se inscrever e não pensa na opinião dos outros
Divulgação/Band

Idade é, definitivamente, só um número para o Enzo. Aos 23 anos, o caçula do MasterChef Profissionais já trabalhou na cozinha do Exército, ganhou experiência trabalhando com eventos para centenas de pessoas e, hoje, faz parte da cozinha do ex-MasterChef Profissionais Dário Costa, em seu restaurante na capital paulista. Em entrevista ao Band.com.br, o gaúcho natural de Santa Maria diz que está pronto para a competição e que não pretende levar desaforo para casa: “Não guardo para mim. Se tiver que falar no momento, vou falar. Também não penso muito na opinião dos outros. Se tiver argumentos e razão, vou até o fim.”

A quarta temporada do MasterChef Profissionais estreia na terça-feira, dia 13 de setembro, na Band, às 22h30, com transmissão simultânea no site e BandPlay.

E falando em conclusões, Enzo decidiu finalizar sua inscrição ao MasterChef após receber um “sinal” que caiu – literalmente – dos céus. Apesar de gaúcho, o participante estava até pouco tempo vivendo na Praia do Rosa, em Santa Catarina. E foi em uma rodovia do estado catarinense que Enzo encontrou o dinheiro que precisava para comprar bons ingredientes e fazer uma receita para concluir a inscrição do talent show. 

“Eu não ia fazer o vídeo da inscrição, porque estava com a grana contada naquele mês. E eu queria fazer um vídeo legal, com bons ingredientes”, relembra. “Foi, então, que no retorno à Praia, no meio da rodovia, eu vi de longe algumas notas voando. Parei a moto com a minha namorada, desci correndo e contei 450 reais. Na hora, falei: ‘cara, é um sinal! Eu vou me inscrever, preciso me inscrever’. Saí dali, passei em uma peixaria, comprei todas as coisas, cheguei em casa e fiz o vídeo”. 

Enzo se mudou para São Paulo antes mesmo de saber se havia, ou não, sido aceito para o programa. Chegou na capital paulista [cidade onde acontecem, também, as gravações] para trabalhar com o ex-MasterChef Profissionais Dário Costa. “A cozinha [do Dário] está dentro da linha do meu conceito de cozinha, dentro daquilo que procuro trabalhar, então, se encaixou perfeitamente. Optei por sair da minha zona de conforto e buscar um desafio novo”.

Zona de conforto, aliás, não é o lugar do Enzo. Depois do exército, já na Praia do Rosa, trabalhou como garçom. Depois, conseguiu uma vaga para lavar louças em outro restaurante. E foi crescendo: passou pelas sobremesas e entradas até chegar nos pratos principais e fazer parte do “coração da operação”, como ele mesmo diz.  “A partir disso, consegui uma oportunidade em outro lugar já como cozinheiro efetivo”. O participante ainda atuou em grandes eventos, como casamentos, cozinhando para 500, 600 pessoas, e garante estar pronto para a rotina agitada do MasterChef – com foco total na competição.

“Sou muito competitivo, estou entrando com foco total na competição”, diz. “Óbvio que amizades acabam acontecendo, é natural, então, eu vou, provavelmente, me aproximar das pessoas. Mas, meu intuito principal é a competição”, completa. 

E, com Enzo, como já dito, nada de levar desaforo para casa. “Eu me incomodo muito fácil com as coisas das quais eu não concordo na cozinha, até com relação à postura das pessoas”, explica. “Sempre procuro fazer o melhor e não o mais fácil. Então, realmente, às vezes, posso ser um pouco explosivo, principalmente se eu percebo que tem alguém fazendo o mais fácil e não o melhor”, diz. “Acho que isso pode desagradar algumas pessoas”.

Se ganhar o programa, já tem destino definido ao prêmio. “Com certeza, vou abrir meu restaurante”, diz. 

Conheça os outros participantes do MasterChef Profissionais:

Tópicos relacionados