Masterchef

Rosangela Jacquin revela como foi 1º beijo com chef e susto na gravidez

Empresária conta como conheceu o jurado do MasterChef e lembra período difícil após restaurante de Erick Jacquin fechar as portas.

Felipe Pinheiro

Rosangela Jacquin com o chef, Erick Jacquin, e os gêmeos, Antoine e Élise.
Rosangela Jacquin com o chef, Erick Jacquin, e os gêmeos, Antoine e Élise.
Reprodução/Instagram

Uma relação pautada no amor e no respeito. É assim que a empresária Rosangela Jacquin define os anos de união com o chef Erick Jacquin, o jurado do MasterChef Brasil. Em conversa com o Band.com, Rosangela conta em detalhes como foi o primeiro encontro com o chef francês, explica o tratamento que fez para ser mãe e lembra o difícil período enfrentado pelo casal durante uma crise financeira. 

Rosangela e Erick se conheceram por meio de um amigo em comum, com uma ajudinha do destino. Não foi amor à primeira vista, ela diz.

“Tivemos uma sequência de vários encontros por acaso. Até nos encontramos no Carnaval no Rio de Janeiro e ele estava com uma namoradinha. Mas ele foi embora e eu voltei para São Paulo. Em outro aniversário de um amigo ele chegou no final da noite e eu pensei, de novo esse francês? Não é possível!”, lembra.

Após encontros fortuitos em eventos proporcionados pelo mesmo círculo social, o primeiro date foi finalmente marcado. Rosangela recorda que foram horas de conversa e risadas naquele jantar, até que ela teve de tomar a iniciativa com o exigente chef do programa da Band que exibe a 9ª temporada com participantes amadores. 

Em nenhum momento ele tentou dar um beijo e eu pensei, cara estranho esse francês. Eu que dei o primeiro beijo! Assim começamos a ficar e a sair juntos. 


A gravidez dos gêmeos


Rosangela e Jacquin estavam juntos havia 11 anos quando resolveram oficializar a relação com uma festa de casamento. O tema filhos já era conversado, mas o desejo de realizar esse sonho foi adiado por um tempo. Até que chegou o momento, mas havia um obstáculo biológico a ser superado: a idade de Rosangela para conseguir gerar um bebê. 

Com a ajuda de uma grande amiga, a apresentadora Ana Paula Padrão, Rosangela conheceu o médico responsável pelo tratamento de fertilização in vitro. À época, ela estava com 41 anos.

“Deus foi tão bom com a gente que consegui engravidar de primeira. É um tratamento que mexe muito com as emoções. Existe o medo de não dar certo. Depois que colocaram os embriões, foram os dias mais difíceis. O médico falava, ‘é vida normal’. Eu só queria ficar deitada na cama. Era um medo de perder, de não dar certo, que você toma todos os cuidados”, lembra. 

Surpresa no ultrassom: “Jacquin ficou branco”


Após o tratamento, Rosangela e Jacquin tiveram os filhos Élise e Antoine, de 3 anos. Mas antes de uma viagem de férias para a Croácia, o casal, já surpreso com a gestação de gêmeos, recebeu a notícia de que havia um terceiro bebê a caminho. 

“Quando fizemos o ultrassom, o médico falou, temos uma surpresa: tem um terceiro [bebê] aqui. O Erick ficou branco. Está bem, Jacquin? Ele quase desmaiou. Eu coloquei três embriões. Fui viajar com três bebês na barriga”, revela. 

Mas de volta da viagem, após um novo exame, o casal descobriu que o terceiro embrião não havia vingado: “Erick estava todo empolgado com três filhos, mas quando fiz o ultrassom, já não tinha mais o feto. Ficaram as minhas duas bênçãos, Élise e Antoine”. 

“Foi difícil vê-lo sofrer”


Um período turbulento foi quando Jacquin precisou fechar as portas de seu restaurante. Em todos os momentos, nos bons e nos maus, Rosangela estava por perto. Ela lembra como foi difícil vê-lo no fundo do poço em um capítulo já superado.

“Foi uma prova viva de que o amor e o respeito vencem. O mais difícil foi ver o Erick sofrendo tanto. Era o sonho dele ter esse restaurante e de repente ver tudo ir por água abaixo… Eu falava para ele, não vamos abaixar a cabeça. E conseguimos sair dessa. Hoje é uma nova história”, diz. 

O segredo do casamento duradouro? Rosangela brinca: “É porque eu aguento ele!”. 

A gente se encontrou. Almas gêmeas. Não somos um casal perfeito, a gente discute como qualquer casal, mas sempre tem melhores e o relacionamento flui.