Masterchef

Esposa diz que Diego entrou no MasterChef para ganhar: "Experiência e dom"

Família fala sobre a trajetória do finalista do MasterChef Profissionais 2022; grande final acontece nesta terça-feira (8), às 22h45, na tela da Band

Da Redação

Diego recebe apoio da família antes da final do MasterChef
Diego recebe apoio da família antes da final do MasterChef
Melissa Haidar

Diego Sacilotto está na grande final do MasterChef Profissionais 2022, que acontece nesta terça-feira (8), às 22h45, na tela da Band. O chef de cozinha paulista disputa o troféu da quarta temporada com a cozinheira e criadora de conteúdo Thalyta Koller. Assista ao último episódio pela internet, através do site ou aplicativo BandPlay.

Em entrevista ao Band.com.br, a família do competidor fala sobre a expectativa para a batalha decisiva. Natalia Gambini, esposa de Diego, diz que sempre acreditou que ele chegaria à essa altura da competição. “A gente sempre acreditou no grande potencial do Diego [para ganhar]. Ele tem muita experiência, é muito concentrado e criativo. A família toda dele tem uma criatividade que é ‘fora da caixa’ e isso é um pouco de dom, não acho que é só experiência”, afirma.

Ela acredita que Diego está redescobrindo a paixão pela gastronomia. “Ele foi para a Europa, trabalhou em restaurantes estrelados, mas nunca mais tinha vivido isso. O desafio foi o que trouxe essa ‘chama’ de volta”, explica.

Diego está, realmente, muito feliz e empolgado. É um cara que ama viver e brinca o tempo todo. Só faltava esse ‘tchan’ na profissão e a gente está muito feliz que ele conseguiu encontrar. 

Filhos formam torcida “de peso”

O finalista é pai de Giovanna, de 20 anos, e Martim, 7. Os dois estão animados com a conquista do pai, que chegou longe no maior talent show culinário do país. “O processo [de acompanhar o pai no programa] foi de muita confiança. Ele gosta de competir e desse ambiente. Para ele, é desafiador”, declara a filha mais velha. No entanto, ela entrega que o pai está nervoso. “Mas está tudo certo”, afirma.

Dessa vez, Giovanna se vê, um pouco, no lugar de seu pai, que sempre foi seu ponto de apoio na vida. “Ele sempre foi muito amigo, sempre me deu muito suporte em todas as minhas escolhas. Ele é um apaixonado assim pela vida e por tudo que ele faz. Então, ele é muito parceiro sempre“, conta. A jovem ainda diz o que falou para o pai: ”Você é meu herói. Faça o que você sabe fazer e se divirta.“

Tópicos relacionados