Masterchef

Fogaça tranquiliza fãs após passar mal no MasterChef: “Bem mais valioso que temos é a nossa saúde”

Chef teve uma queda de pressão durante as gravações do MasterChef na última sexta-feira, 30

Da Redação

Fogaça tranquiliza fãs após passar mal nas gravações do MasterChef
Fogaça tranquiliza fãs após passar mal nas gravações do MasterChef
Reprodução/Instagram

Depois de passar mal durante as gravações da 8ª temporada do MasterChef Brasil na última sexta-feira, 30, o chef Henrique Fogaça veio a público na tarde deste sábado, 31, explicar o que aconteceu e dar detalhes de seu estado de saúde.  

Segundo o jurado do talent show, ele não se alimentou bem antes de ir para o estúdio e desmaiou no palco. Foi quando caiu e cortou a cabeça. “Eu acabei passando mal, estava gravando o MasterChef, escureceu a visita e eu desmaiei. Parece ironia, mas eu não tinha me alimentado bem e aí caiu a pressão. Eu caí no palco, bati a cabeça, dei 7 ou 8 pontos aqui, machuquei aqui a frente [mostrou, apontando para a cabeça]." 

Fogaça aproveitou a oportunidade para passar uma importante mensagem: “Fui pro hospital, fiz vários exames, estou bem e digo pra vocês: o bem mais precioso que nós temos na vida é a nossa saúde”, garantiu aos fãs. 

Neste sábado à tarde, também, o jurado conversou com José Luiz Datena no Brasil Urgente. “Fogaça, eu amo você”, disse o apresentador. Assista ao papo abaixo: 


Prontamente atendido pela equipe médica da emissora, o cozinheiro foi levado para o Hospital Sírio Libanês, onde passou por uma série de exames. As gravações da sexta-feira foram canceladas. 

Ainda pelas redes sociais, o chef agradeceu o carinho do público. “Salve, salve, pessoal, tudo bem com vocês? Estou passando aqui para agradecer as inúmeras mensagens que eu recebi do episódio que aconteceu ontem comigo”, declarou no vídeo acima. 

Ele fez ainda um pedido aos seguidores: “Cuide-se e obrigada por se preocuparem comigo, tá bom? O que você me deseja eu te desejo em dobro. Muita saúde, muita paz e muito amor”.  

Pronunciamento da Band

Em nota enviada à imprensa na tarde de sexta-feira, a Band explicou o que havia acontecido com o cozinheiro. “O chef Henrique Fogaça sofreu uma queda durante as gravações do MasterChef Brasil nesta sexta-feira. O jurado teve um corte superficial na cabeça e foi prontamente atendido pela equipe médica da Band. Ele está bem e foi encaminhado para o Hospital Albert Einstein, onde passa por exames de praxe. As gravações desta sexta-feira foram canceladas.”

Saiba o que aconteceu no 4º episódio do MasterChef

O quarto episódio do MasterChef Brasil 2021 deixou o público com os sentimentos à flor da pele. A primeira prova em equipes da temporada desafiou os participantes que tiveram que preparar 300 marmitas para pessoas em situação de rua. Os participantes se dividiram em dois times, azul e vermelho, e os capitães não poderiam ser mais competitivos: José Sergio e Eduardo, respectivamente. A prova foi marcada pela liderança rígida do pernambucano e pela bagunça na cozinha vermelha. Teve emoção até o último segundo! 

Já na prova de eliminação, os participantes tiveram que cozinhar um sanduíche clássico da culinária francesa: o croque monsieur. Trata-se de um “misto-quente chique”, feito com queijo, presunto e molho béchamel. O croque de José Sergio foi eleito o melhor da prova, mas Juliana N. errou ao servir o sanduíche com fatias de pão muito grossas e pouco recheio, e acabou eliminada do programa.