Masterchef

Após eliminação em 2018, Franklin é vice-campeão do MasterChef Profissionais

Franklin disputou a final da 5ª temporada do MasterChef Profissionais contra Bárbara, mas a chef brasiliense levou a melhor; confira a entrevista exclusiva com o vice-campeão de 2023:

Aline Naomi e Stefani Sousa

Franklin é o vice-campeão do MasterChef Profissionais 2023. O confeiteiro esteve na final da 5ª temporada ao lado de Bárbara, que foi a grande vencedora da edição. Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, o paulista celebra o segundo lugar na disputa contra a chef brasiliense. 

"Eu lembro do que o Moisés me disse, uma vez, quando me escolheu para ser capitão de uma equipe, porque queria ganhar de gente grande. Para mim, é isso: eu perdi para uma grande profissional, e nada me deixa mais feliz", diz Franklin. "Eu ainda sou o vice-campeão. O orgulho é igual, o trabalho foi o mesmo e a entrega é a mesma." 

Desde que foi eliminado no primeiro episódio na 3ª temporada do MasterChef Profissionais, em 2018, Franklin diz ter superado muita coisa e exalta sua coragem de voltar ao talent show neste ano. "Não é todo mundo que tem a coragem de enfrentar um risco de ser eliminado e ter a porta fechada de novo. Mas, eu tive!", afirma, com orgulho.  

Para Franklin, esse foi o ponto alto da competição gastronômica: poder retornar e contar uma história diferente de 2018. "O mais legal no MasterChef, para mim, foi poder retornar e dar uma volta gigantesca por cima. Eu não tenho palavras para expressar o que eu sinto em relação a isso", comemora.  

Mantendo o sonho vivo 

Com sua trajetória no MasterChef Profissionais, Franklin espera conseguir motivar as pessoas a irem atrás de seus objetivos. "A gente não pode desistir dos nossos sonhos. Essa é uma bandeira que eu já levanto, mas eu saí daqui com ela ainda mais forte", pontua o vice-campeão. "Eu tenho certeza de que muita gente vai se inspirar na minha história e vai seguir seus sonhos. Não é porque você recebeu um 'não', que acabou." 

Agora, Franklin quer aproveitar as oportunidades que vão surgir para conseguir realizar novos sonhos. "Eu quero ter os meus empreendimentos, trabalhar para mim mesmo e servir a minha comida", revela. Um sonho, porém, resume tudo isso: "Fazer as pessoas sorrirem." 

Depois de preparar tantos sorvetes e sorbets no MasterChef Profissionais, inclusive no seu menu da final, fica a dúvida se teremos a chance de experimentar as invenções geladas de Franklin. Ele brinca: "Estou aberto a propostas. Se alguém quiser patrocinar uma portinha para eu vender os meus sorvetes, eu não vou achar ruim, não." Boa sorte, Franklin!