Masterchef

Helena Rizzo elogia Daphne após oferta de estágio: “Preciosa, capaz e criativa”

Participante foi eliminada na semifinal da 8ª temporada, mas recebeu proposta da chef logo em seguida; leia a entrevista com a jurada

Por Stefani Sousa

Helena Rizzo comenta oferta de trabalho para Daphne no MasterChef
Helena Rizzo comenta oferta de trabalho para Daphne no MasterChef
Carlos Reinis/Band
Topo

Helena Rizzo não poupou elogios para Daphne após convidá-la para fazer parte da equipe de seu restaurante, em São Paulo. Eliminada do MasterChef na noite desta terça-feira (7), a participante recebeu a surpresa da jurada com muita emoção e euforia. A reação foi compatível com as homenagens da chef, que fez questão de elogiar seu talento. 

“Fiquei impressionada contigo no programa desde o primeiro dia. Você é muito criativa. Boto a maior fé em você. As portas da minha cozinha estão abertas pra ti. Eu te ofereço um estágio no Maní, se é isso que tu quer. Acho que você é uma pedra preciosa”, disse ela.  

Ao término das gravações, o Band.com falou com a jurada para entender detalhes do convite. A chef, que estreou no MasterChef há alguns meses, diz que, de certa forma, se reconheceu na participante. “Para ser jurada, pensei muito no meu início na gastronomia. Todo cozinheiro profissional já foi amador e um dia quis ser chef.  Eu comecei muito nova a me meter nos restaurantes, vim morar em São Paulo com 18 anos, aos 19 anos já me arriscava a fazer jantares para fora”, recorda.  

Talvez por isso, desde o começo da temporada, ela tenha ficado de olho na skatista. “Me chamou muita atenção ela ser tão nova e tão capaz, criativa... Falta um lado técnico, mas é uma coisa que ela vai aprender ao longo da vida. Então poder oferecer esse espaço é demais, eu acho que a Daphne vai adorar o restaurante.”  

Helena garante que o clima familiar do Maní, seu empreendimento estrelado, fará toda a diferença. “O que faz o restaurante são as pessoas que trabalham nele, por isso é fundamental ter respeito e amizade. Acho que ela vai curtir e aprender bastante coisa. É muito legal ver esses jovens com tanta imaginação e força de vontade. Acho que a gente tem que abrir esses espaços e dar oportunidades. O restaurante é um lugar para criar caminhos”, celebra. Alguma dúvida de que essa será uma união de sucesso?