Masterchef

Isabella, do MasterChef, revela que usa "tênis da sorte" e conta por que não usa batom no programa

A atriz e cozinheira amadora diz que os lenços, sua marca registrada, têm valor sentimental; saiba mais sobre o estilo da participante

Amanda Caroline

A fashionista do MasterChef ama peças básicas e abusa dos acessórios
A fashionista do MasterChef ama peças básicas e abusa dos acessórios
Carlos Reinis/Band

Além de ter muito talento para a gastronomia, Isabella Scherer, participante da 8ª temporada do MasterChef Brasil, é um ícone fashion. Você sabia que a atriz e cozinheira amadora também é dona de uma marca de roupas? Não à toa, ela mostra todo o seu estilo na competição. Em entrevista ao Portal da Band, Isabella fala sobre sua relação com a moda e como escolhe os looks que veste no programa.

A fashionista do MasterChef se organizou muito bem para montar uma mala estratégica para o confinamento — o elenco desta edição foi isolado em um hotel em São Paulo (SP) em maio. "A princípio, levei roupas para sete episódios e separei alguns looks para usar no programa. Provei e fotografei todos, e deixei tudo pronto para escolher qualquer um deles nos dias de gravações. Depois, minha mãe enviou outras roupas para mim", explica.

Isabella colocou o conforto em primeiro lugar na hora de selecionar cada peça de roupa. Estilo é importante, mas cozinhar sem se preocupar com o figurino é prioridade. "Não uso blusas com mangas caídas ou roupas apertadas. Salto alto de jeito nenhum. Queria usar batom colorido, eu amo, mas tenho medo de ficar com a boca manchada. Sou toda desajeitada", brinca.

Tênis da sorte

Durante a competição, Isabella criou uma superstição que envolve suas roupas. Repare nos pés da participante no próximo episódio do MasterChef... "Tenho um tênis da sorte. Ele é preto e muito velho, usava todos os dias para ir ao colégio na época do ensino médio. Agora, uso em todas as gravações", revela. Será que o tênis pode ajudá-la a chegar na final do programa?

Peças sentimentais

O sapato não é a única peça que está sempre presente nas produções que Isabella usa no MasterChef. Camiseta, calça jeans e acessórios dourados compõem o "uniforme" da cozinheira no programa. Tudo isso, claro, além do lenço amarrado no cabelo, que virou sua marca registrada.

"Sempre gostei muito de lenços. Uso de várias formas, principalmente amarrado em bolsas. No programa, comecei a amarrá-los na cabeça, no rabo de cavalo, no coque, e acabei gostando", conta. Os lenços que Isabella usa, assim como os colares e anéis, também têm valor sentimental. "Peguei alguns da minha família, dos meus amigos… É uma forma de estar sempre junto com as pessoas que eu gosto", diz.

Os acessórios estão sempre presentes nos looks de Isabella (Foto: Carlos Reinis/Band)


Estilo natural

Isabella não tem um estilo específico, mas sabe muito bem do que gosta: conforto e de looks sem esforço. Uma das suas maiores inspirações na moda é a atriz Zoë Kravitz, que, segundo a participante, "é estilosa sem ser forçada". "Estilo tem a ver com atitude e sentimento. As pessoas mais estilosas são as que têm energia, não as pessoas que têm as roupas mais incríveis. Valorizem marcas nacionais e trabalhos manuais", finaliza.

Tópicos relacionados