Masterchef

Jacquin sobre MasterChef: “Se hoje tenho dois restaurantes é por causa do programa”

Em coletiva de imprensa sobre a 8ª temporada do talent show, Jacquin disse que rotina de gravações é intensa, mas que o programa deu a ele muito em troca

Da redação

Jacquin sobre MasterChef: “Se hoje tenho dois restaurantes, é por causa do programa”
Jacquin sobre MasterChef: “Se hoje tenho dois restaurantes, é por causa do programa”
Carlos Reinis/Band

A 8ª temporada do MasterChef Brasil já está saindo do forno. O programa estreia na Band dia 06 de julho às 22h30. Nesta terça-feira, 29, trio de jurados, Ana Paula Padrão e Marisa Mestiço, diretora do programa, se reuniram para a coletiva de imprensa. Jacquin falou sobre a rotina intensa de gravações, mas ressaltou que cada minuto no estúdio vale a pena: “Já nem sei se sou chef de cozinha que é jurado de programa de TV, ou se sou um jurado de TV que vai ao restaurante todo dia”, brincou. “Eu devo muito ao MasterChef, que mudou muito a minha vida profissional. Se eu tenho dois restaurantes hoje, é por causa do MasterChef. Ele pegou um tempo da minha vida, mas me deu muito em troca.”

Sobre a temporada deste ano, o chef francês está animado. “O formato da temporada passada foi interessante, eu curti muito. Mas, o deste ano, que volta ao original, vai ser ainda mais legal”, contou. “Tem a Helena e regras novas, essa temporada, com certeza, vai ter torcida forte. A cozinha está linda, os participantes estão cozinhando bem e jogando bem”, completou Jacquin. Clique aqui e veja mais spoilers da temporada. 

Já sobre os 23 participantes da edição, Jacquin revelou que eles chegaram à temporada pensando estar preparados, mas foram surpreendidos. “Eles pensam que estão preparados, que vai acontecer como estão imaginando e tudo acontece ao contrário. A pressão é tão forte, que se sentem despreparados”, conta. “Os primeiros episódios são mais difíceis, eles vão conhecendo as pessoas, fazendo amizades, conhecendo a cozinha... Os que ficam, querem vencer e querem jogar”, completou o chef francês, que ainda brincou com Helena Rizzo: “Helena tem um único defeito: ela come muito”. 

E será que Jacquin já tem um participante favorito? “Nós temos nossas preferências, mas não podemos falar e ninguém pode saber.”

Assista já a abertura da temporada: