Masterchef

Kelyn e Eduardo vencem prova no MasterChef com pratos "gêmeos"; saiba como fazer tournedos rossini

Os cozinheiros amadores impressionaram os jurados pelo sabor e garantiram vagas no TOP 5 da competição

Amanda Caroline e Stefani Sousa

Pratos de Kelyn (à esq.) e Eduardo agradam o paladar dos jurados
Pratos de Kelyn (à esq.) e Eduardo agradam o paladar dos jurados
Carlos Reinis/Band

Kelyn e Eduardo venceram a primeira prova do MasterChef Brasil desta terça-feira (23). Em dupla, os cozinheiros amadores superaram a proposta inusitada da Caixa Misteriosa, que desafiou os participantes a prepararem o mesmo prato, com sabor e apresentação idênticos, "às cegas". 

Alguns obstáculos dificultaram a dinâmica, mas eles levaram a melhor com suas versões de tournedos rossini com batata duchesse, espinafre salteado e molho de vinho. Clique aqui e saiba como fazer a receita campeã.

A estudante de nutrição escolheu ficar com a caixa dourada e recebeu o passo a passo do clássico francês. No entanto, Kelyn precisou guiar seu parceiro de prova apenas com a fala, já que eles foram separados por uma divisória. Difícil, não é mesmo?!

Os jurados destacaram a sincronia entre os participantes durante a prova e o resultado que eles atingiram. "O sabor está impressionantemente muito parecido. A gente viu que vocês seguiram a receita à risca", avaliou Helena Rizzo. "Os pratos são parecidos na apresentação, exceto o espinafre. A batata foi o grande diferencial: a do Eduardo parece um omelete e a da Kelyn está mais bonita, mas fizeram um bom trabalho", reforçou Henrique Fogaça.

Em entrevista ao Portal da Band, Kelyn falou sobre a parceria com Eduardo. "Não deixei de confiar nele em nenhum momento. Ele parecia saber e entender tudo o que eu falava. Então, confiei nos nossos processos e recebemos avaliações positivas", disse a competidora.

Eduardo também elogiou o trabalho da participante e afirmou que se divertiu durante a prova. "Kelyn é uma pessoa muito boa para se trabalhar junto. Ela foi bem clara no passo a passo e uma ótima guia. A gente tomou a decisão de gastar os cinco minutos iniciais da prova para conversar e não foi um desperdício, mas sim um investimento que, felizmente, rendeu bons frutos. Foi uma prova muito divertida de fazer", declarou.

Dupla conversa sobre a receita antes de começar a cozinhar (Foto: Carlos Reinis/Band)