Masterchef

Lucas é vice-campeão do MasterChef Júnior e exalta Larissa por vitória

Menino de 12 anos impressionou Jacquin e parabenizou a grande campeã da temporada. Confira a entrevista exclusiva!

Stefani Sousa e Felipe Pinheiro

Lucas é vice-campeão do MasterChef Júnior e exalta Larissa por vitória Melissa Haidar/Band
Melissa Haidar/Band

Confeiteiro da turma, Lucas ficou em segundo lugar na 2ª temporada do MasterChef Júnior. Em uma final acirrada contra Larissa, a grande campeã, ele perdeu o troféu e o prêmio de R$ 15 mil, mas conseguiu mostrar o quanto é talentoso e principalmente: se divertir! 

Em entrevista ao Band.com.br, o garoto de apenas 12 anos elogiou a adversária e se mostrou feliz com a trajetória que percorreu no programa. Embora não tenha vencido, o gostinho foi de gratidão.

“Ficar em segundo lugar para Lari é muito bom porque ela cozinha muito. Ela é uma menina incrível! Já me sinto campeão e é muito legal ver todo esforço que a Lari teve do início ao fim. A gente vê no olho dela o quanto cozinha bem, ela se concentra, então, não fico triste por terminar em segundo lugar”, declarou. 


Na grande final, Lucas preparou de prato principal filé au poivre com batata frita e legumes na manteiga. Já na sobremesa, escolheu uma torta de limão siciliano com merengue suíço. Conseguiu agradar os chefs, de quem recebeu muitos elogios. Um dos mais marcantes foi de Erick Jacquin. O chef francês se impressionou como a habilidade do mini cozinheiro.  

“Esse filé au poivre não parece que foi feito por um moleque de 12 anos. Dá emoção ver essa comida. Não imaginaria que são crianças fazendo isso”, declarou Jacquin. 

Ao longo do programa, especialmente no último episódio, Lucas mostrou a importância da família em sua vida – a quem fez questão de homenagear com o menu que elaborou. 

“O menu foi composto pela carne vermelha que meu pai me ensinou. É uma homenagem a minha família inteira. A sobremesa é a favorita da minha mãe, e quem me ensinou a fazer foi a minha vó, ou seja, eu incluí um pouco de cada um da minha família. Inclusive, o meu irmãozinho adora batata frita, se deixasse ele comia todo dia. Quis incluir um pouquinho de cada nesse prato para que ninguém se sentisse sozinho”, explicou.