Masterchef

Fernando, do MasterChef, tem marca de sex shop e já foi banido de rede social

Cozinheiro amador diz que não está no MasterChef para fazer amizades; sua estratégia para vencer envolve o visual e escolhas de figurino

Felipe Pinheiro e Stefani Sousa 10/05/2022 • 13:01
Fernando é participante do MasterChef Brasil 2022
Fernando é participante do MasterChef Brasil 2022
Divulgação/Band

Fernando Henrique é mais um participante que conseguiu a sonhada vaga no MasterChef 2022. O participante de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, estuda para ser figurinista, é artesão e trabalha no ramo de sex shop. Para sua marca, ele fabrica máscaras, chicotes e acessórios diversos. 

Antes de entrar no programa, o cozinheiro amador conta que foi banido de uma rede social pelo conteúdo de suas postagens. “Eu tinha 15 mil seguidores em uma rede social, que me baniu falando que era um conteúdo sexual [o que postava]. Mas, eu não mando fotos minhas pelado, só tiro retratos usando máscara e vendendo chicotes para quem quer usar. É libertador e educativo que as pessoas explorarem a sexualidade delas”, afirma em entrevista ao Band.com.br.

O MasterChef Brasil estreia dia 17 de maio de 2022, às 22h30, na Band TV, no site e aplicativo BandPlay

A hora e a vez da confeitaria 

A culinária entrou na vida de Fernando quando ele ainda era criança, por influência dos pais. Enquanto a mãe, Ana, saia para trabalhar como professora, o pai, Toninho, ficava em casa cozinhando para os três filhos. “A gente vive em uma sociedade muito machista, mas eu cresci com um homem dentro da cozinha. É essa a minha referência.”  

Além da paixão pela gastronomia, o paulista está pronto para a disputa e garante que fez um “intensivão” de MasterChef antes das gravações começarem. Seu grande trunfo é a habilidade na confeitaria. “É o meu forte e a minha zona de segurança”, diz. 

Não à toa, sua estratégia é se apoiar nos doces para vencer. “Sobremesa é sempre um fator de desempate na maioria dos episódios com prova em equipe. A minha ideia é usar isso e não ir para a prova de eliminação.” Será que vai dar certo?

Ele é jogador!

Ao contrário de muitos participantes, Fernando garante que, desde que foi selecionado, já começou a jogar. De seu figurino até a cor do cabelo, tudo é calculado com uma intenção. “Existe estratégia antes do jogo e já estou começando desde agora”, revela. 

O competidor diz que não vai dormir no ponto. “Eu venho para jogar mesmo, tanto que nos outros vídeos de inscrição que eu mandei, falei que não estou na corrida dos melhores amigos do MasterChef. Eu vim para ganhar. Posso fazer amizade, mas a prioridade tem que ser o jogo”, declarou. Alguém mais ficou ansioso para assistir ao desenrolar desta estratégia? Fique de olho!