Masterchef

Torcida da Lays usará meia personalizada com rostos de ex-participantes na final

O grupo formado pelos ex-participantes Rafael, Melina, Adílio e Bruno, o “megazord” da edição, usarão meias personalizadas com o rosto deles e da designer. Grande final do "MasterChef 2022" acontece nesta terça-feira (6), às 22h30

Stefani Sousa

Lays cozinha na grande final do "MasterChef 2022"
Lays cozinha na grande final do "MasterChef 2022"
Melissa Haidar/Band

Lays, que disputará a final do MasterChef 2022 com Fernanda, conta com uma torcida no último programa da temporada, que acontece nesta terça-feira (6), a partir das 22h30, na Band. O grupo formado pelos ex-participantes Rafael, Melina, Adílio e Bruno, que se autointitularam “megazord” pela amizade que fizeram durante a competição, usarão meias personalizadas com os rostos deles e da finalista. “A Lays fez o melhor presente possível na final. Nós 5 de meia com nossos rostos para celebrar a vitória dela”, afirma Rafael.  Clique aqui para assistir à final do MasterChef pela web.

A designer também contará com o apoio de sua família, que estará presente na final. A influenciadora digital Letícia Gomes, prima de Lays, diz que a parente sempre quis participar do “MasterChef”. "A gente conversava sobre isso. Ela sempre me apoiou muito em suas decisões e senti que era minha vez de apoiá-la. Falei: ‘vai que você consegue’. Lembro no dia que ela me ligou e falou que se inscreveu. Agora é só vibração positiva”, diz. 

Letícia lembra o momento em que a prima ligou revelando que estava na final da competição. “Por um momento achei que ela tinha saído. Quando ela me convidou para estar presente na final, eu não acreditei. Realmente a gente torce. Fiquei muito feliz”, comemora. 

Livia, irmã de Lays, exalta as qualidades da finalista. “Quem conhece a Lala sabe do potencial dela, de como é talentosa. Tudo que ela pega para fazer, é super dedicada e tudo dá certo. A Lays é um brilho nas nossas vidas”, emociona-se.

Namorado da designer, André é só orgulho da amada. “A gastronomia fez ela se encontrar, mostrar que está mais próxima dela mesmo. Não é algo que o mundo impôs, ela faz porque ela gosta de fazer. A Lays gosta muito de cuidar dos outros. Ela se sente mais confiante, ela cresce. Interessante observar. Ela entrou designer e vai sair cozinheira”, festeja André.

Como será a grande final do “MasterChef”

Lays e Fernanda terão a oportunidade de apresentar receitas autorais. Enquanto isso, os participantes eliminados acompanham o embate direto do mezanino. No último episódio, as cozinheiras amadoras são desafiadas a fazer um menu completo – com entrada, prato principal e sobremesa – que traduza suas trajetórias e visões da gastronomia. 

Em cada passo, elas precisam depositar tudo o que aprenderam durante a competição e o que querem mostrar para o mundo. Com ingredientes inusitados, cada minuto dentro da cozinha vale ouro. Quem conseguir entregar as melhores receitas conquista o título de MasterChef Brasil 2022.

Além do troféu, símbolo do melhor cozinheiro amador do país, a grande vencedora leva para casa um prêmio de R$ 300 mil e um Mitsubishi Eclipse Cross 2023, um SUV com design renovado, repleto de tecnologia e conforto. A Britânia vai presenteá-la com mais de quarenta produtos. Johnnie Walker oferecerá um home bar completo e um curso de mixologia para torná-la uma expert em harmonização de pratos com drinks. 

A campeã ainda ganha um curso completo na maior e mais renomada escola de gastronomia do mundo, a Le Cordon Bleu. Já a segunda colocada poderá fazer um curso de pâtisserie para aprender com os melhores profissionais da área. Assista abaixo ao vídeo das torcidas.