Masterchef - Notícias

MasterChef tem dinâmica inédita e recebe Blogueirinha nesta terça (11)

No desafio de eliminação, Blogueirinha ajuda os jurados na escolha do melhor cuscuz paulista

Da redação, com MasterChef

MasterChef tem dinâmica inédita e recebe Blogueirinha nesta terça (11)
Marcelinho Santos/Band

Com todos os 23 participantes selecionados, o MasterChef Brasil começa para valer na próxima terça-feira (11), às 22h30, na tela da Band. Depois dos embates, os concorrentes têm uma surpresa quando entram na cozinha: somente 12 deles participam. Os outros 11 só serão conhecidos no quarto episódio. E um grande segredo paira no ar: um grupo não sabe da existência do outro.

Nas bancadas, os cozinheiros amadores encontram caixas com divisórias contendo uma variedade de ingredientes dos mais diversos tipos (legumes, frutas, cogumelos e temperos), mas um grande protagonista está faltando: uma proteína animal. Ana Paula Padrão explica que eles terão que negociar os componentes de suas caixas para obterem as carnes desejadas em uma espécie de leilão. 

Para adquirir cada uma, eles devem comprá-la com um número de ingredientes. Eles terão de preparar um prato MasterChef em uma hora utilizando o item adquirido e as especiarias que restaram da compra. Além de garantir um lugar no mezanino, o vencedor tem a responsabilidade de escolher um dos competidores para ir direto para a prova de eliminação.

No segundo combate da noite, um teste de pressão centrado em um ícone da confeitaria brasileira: o brigadeiro. Eles terão de criar uma versão inovadora da iguaria, mantendo a delícia tradicional e trazendo sua personalidade no doce mais amado do Brasil. O melhor preparo garante uma vaga no mezanino.

No desafio de eliminação, os competidores restantes devem preparar uma comida que foi considerada, por uma pesquisa internacional, a pior da gastronomia brasileira: o cuscuz paulista. Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça destacam a riqueza de sabores e texturas do alimento e dizem que eles devem fazer uma versão que mostre que ele é um motivo de orgulho para a culinária do país. 

O desafio fica ainda maior porque a prova conta com uma convidada que não tem uma boa relação com a receita, a Blogueirinha. Os participantes terão que usar toda a sua criatividade e habilidade com as panelas para impressionar os jurados e conquistar o paladar da influenciadora, mostrando que o quitute é muito saboroso. Após uma análise criteriosa, os chefs anunciam quem deixa a competição.

Quem está no primeiro grupo do MasterChef 2024?

Saiba quem são os participantes do primeiro grupo do MasterChef 2024: 

Andréia

44 anos / gestora financeira / Caxias do Sul (RS)

Andréia passou anos se inscrevendo e batendo na trave, mas agora chegou a vez dela no MasterChef! Mãe de dois filhos, a gaúcha é matriarcal e persistente, mas tem seu lado doce que adora alimentar suas vizinhas, fazer artesanatos e aulas de beach tennis. Ela detesta pessoas que abaixam a cabeça para tudo e não vai deixar que ninguém atrapalhe o seu objetivo de vencer o programa.

 

Gabriela P.

28 anos / bartender / Bauru (SP)

Gabriela é polivalente: estudou estética, é sommelier de cerveja e bartender e hoje vive produzindo conteúdo para a internet. Com suas tatuagens e seu visual urbano, Gabriela é o encontro do tilelê com o rock'n roll. Ela mora com o namorado em um sítio onde planta e cria animais. Não é vegetariana, mas adora enaltecer a cozinha à base de plantas. Com influência materna, ela se destaca por sua ligação com a culinária vegetal, valorizando plantas não convencionais. Possui um bar em Bauru, onde cria a carta de drinks, mas agora quer entrar no universo culinário por meio do MasterChef.

José Jefferson

33 anos / professor de história / Surubim (PE)

José Jefferson é um cozinheiro muito solar. Além de lecionar história, ele também atua como produtor cultural e já foi bailarino. Sua criatividade na cozinha surgiu por necessidade, já que na cidade onde mora é difícil o acesso a ingredientes frescos e diferenciados. Apesar de ser descontraído e vaidoso, ele está prontíssimo para brilhar e levar o troféu do MasterChef para casa.

Juan

27 anos / biólogo e nutricionista / Petrópolis (RJ)

Após uma participação no MasterChef anterior, onde ficou conhecido pela ousadia de preparar insetos, Juan retorna com uma visão renovada. Sua relação com a culinária começou aos 11 anos, quando assumiu as rédeas da cozinha de casa para ajudar a família. Biólogo por amor e nutricionista por sobrevivência, hoje em dia ele encontra na gastronomia uma forma de expressar suas emoções. Altruísta, realiza trabalhos voluntários voltados ao meio ambiente e, através da atração, deseja inspirar as pessoas a serem sustentáveis em seus preparos e levantar o troféu na grande final.

Larissa

25 anos / manicure / Florianópolis (SC)

Larissa é uma garota meiga e obstinada que ficou conhecida no MasterChef 10 por bater na trave e não conseguir o avental. Nascida em Florianópolis, hoje vive em Governador Celso Ramos e tem uma esmaltaria junto com sua irmã gêmea. Desde o ano passado, ela se dedicou a estudar intensamente, focada em mostrar sua verdadeira essência no programa e que merece o avental. Já enfrentou muitos desafios na vida, como o câncer, um término de relacionamento longevo e a depressão. Agora, está pronta para encarar a competição e alcançar o tão sonhado troféu.

Laura

23 anos / sommelier / Vitória (ES)

Nascida em Nova Iorque, mas com o coração capixaba, foi criada e mora desde bebê no Espírito Santo. Laura tem uma trajetória marcada pelo MasterChef. Acompanhando a atração desde pequena, não perdeu nenhuma temporada, o que a inspirou a seguir na área da nutrição. Hoje, ela trabalha como sommelier. Persistente, competitiva, e muito segura de si, ela encara a competição como uma oportunidade de mostrar suas habilidades culinárias e se tornar uma grande cozinheira profissional.

Lucas

29 anos / designer gráfico / São Paulo (SP)

Lucas é um jovem paizão que se aventura no surfe e no skate. Influenciado pelas receitas de suas avós italianas, ele encontrou na arte de preparar alimentos uma válvula de escape. Habituado com a gastronomia caiçara do litoral de São Paulo, sonha em abrir um restaurante após sua passagem pelo programa. Com um temperamento tranquilo, ele leva seu conhecimento como designer na hora de embelezar seus preparos. Virginiano de carteirinha, Lucas garante que seu perfeccionismo vai levá-lo longe na competição.

Pietro

27 anos / administrador de empresas / São Paulo (SP)

Pietro é um verdadeiro partidão, cheio de charme e boa educação. Seu interesse por preparar comida vem desde pequeno, mas na hora de ir para a faculdade, decidiu não arriscar e estudar administração. Mesmo assim, deu um jeitinho de mesclar os dois mundos e passou a trabalhar por um tempo na área de logística e fornecimento de alimentos para restaurantes. O paulistano gosta de ler sobre chefs internacionais e já viajou pela Europa e Japão para conhecer mais sobre o universo culinário. Competitivo, Pietro vai amedrontar os seus adversários com seus pratos elaborados.

Rafaela

36 anos / empresária / Salvador (BA)

Rafaela é ligada no 220v. Super falante, transborda alegria em tudo o que faz. Com uma infância humilde, ela sonhava em estudar nutrição e hoje, após pagar sua faculdade trabalhando com decoração de festas, tem orgulho do seu diploma, conquistado há apenas seis meses. Ela se considera uma crente moderna e uma eterna sonhadora. Ama trabalhar em equipe e está pronta para mostrar nessa nova temporada que, com perseverança, se consegue tudo.

Renata

54 anos / dona de casa / Itutinga (MG)

Mãe de quatro filhas, Renata ainda era jovem quando decidiu largar os estudos para apoiar o marido em um negócio de informática. Foi morar em Aracaju (SE), o que acabou despertando o amor pela culinária nordestina. Organizada e metódica, em casa não deixa ninguém se aproximar da sua cozinha, onde prepara comidas de fazenda com os sabores de suas raízes mineiras. Hoje, concilia o trabalho doméstico com o de criadora de conteúdo de receitas e vê o MasterChef como o último degrau para o seu grande sonho: abrir uma pousada na Praia do Forte, no litoral baiano.

Thaissa

33 anos / estilista e guia turística / Rio de Janeiro (RJ)

Thaissa é uma carioca que decidiu abandonar o subúrbio e se mudar para Alter do Chão (PA). Entusiasta da gastronomia, especialmente dos sabores amazônicos, ela quase entrou na última temporada do talent show e agora está de volta ainda mais determinada. Já trabalhou com moda e hoje vive junto à esposa e seus pets como guia na Amazônia Paraense. Criativa, cheia de estilo e muito estudiosa, Thaissa está pronta para mostrar sua paixão e respeito pela cultura brasileira.

Vitor

29 anos / médico / Juiz de Fora (MG)

Vitor é um médico que mora em São Paulo, mas não tem nada que lhe tire o sotaque mineiro. Em meio ao trabalho pesado e impulsionado pela namorada, o rapaz encontrou na gastronomia um grande hobby. Sistemático e exigente, Vitor não aceita erros em seu trabalho e, na culinária, não é diferente. Viajou bastante para conhecer restaurantes renomados e, com todo seu repertório, sonha em ganhar o MasterChef para abrir seu próprio estabelecimento

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e na Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

Tópicos relacionados