Masterchef

Adílio revela o que Ana Paula Padrão disse em seu ouvido após ser eliminado

Missionário diz como errou prato na prova de eliminação e diz que saiu transformado da maior disputa culinária do mundo. Assista ao programa especial!

Da redação

Último cozinheiro amador eliminado do MasterChef Brasil, Adílio emocionou os participantes, jurados e a apresentadora Ana Paula Padrão em sua saída da 9ª temporada do programa na semana passada. Um momento que chamou atenção do público foi quando ele recebeu um abraço de Ana Paula, antes de se despedir dos amigos que desceram do mezanino. 

Durante o bate-papo no Mais MasterChef, exibido no YouTube e nas plataformas de áudio, o missionário contou as palavras que ouviu de Ana Paula. 

“Ela falou que quer continuar lutando para que pessoas como eu possam ocupar esses lugares. A fala da Ana me abraçou. Está tudo bem com a eliminação. Eu não me senti eliminado, mas impulsionado. A fala dela foi, ‘vai, garoto, voa!’”, afirmou. 

Adílio errou ao realizar uma massa com espuma de mortadela e não agradou os jurados. Ele explicou o motivo de ter se atrapalhado: “A minha espuma estava bonita e faltando 15 minutos para acabar a prova eu tive a ideia de colocar xantana a mais. Perdi a minha espuma. Tinha 15 minutos para fazer outra. Era óbvio que não ficaria com sabor de mortadela”. 

Apesar da eliminação, o cozinheiro saiu do MasterChef de cabeça erguida e feliz com a sua trajetória no decorrer do programa.  “Eu saí com senso de gratidão pela experiência de transformação que a cozinha do MasterChef me deu. A sensação de transformação é indescritível”, comentou. 

Entendo que temos um ciclo, uma história, e a minha saída diz muito sobre isso, de como a minha jornada foi bonita. Eu poderia ter mudado [alguma decisão para não ser eliminado], mas se é meu dia era para ser.



“Não me abalou”


Na primeira prova, Adílio foi um dos últimos a ser escolhido para o time azul, liderado por Mário. Para ele, a situação lhe deu forças para mostrar que era capaz. 

“Quando fui um dos últimos a ser escolhido, o que veio na minha cabeça é que eu precisava mostrar que eu não era um dos últimos. Isso não me abalou, mas me deu um gás para mostrar que eu não sou o último. Se fosse antes [do MasterChef] eu não acreditaria, mas o Masterchef me mostrou que sou um bom cozinheiro e que posso fazer o que eu quiser”, disse. 

O Mais MasterChef com o participante eliminado da semana e um convidado especial é exibido todas às quintas-feiras à noite no YouTube oficial do programa, e no dia seguinte como podcast nas principais plataformas de áudio.