Masterchef

Ana Paula Padrão explica mantra que ensinou no MasterChef: “Respira a florzinha"

Apresentadora do MasterChef fala sobre a técnica de respiração que ensinou para a participante Genesca. Ela mesma faz uso do mantra em sua rotina

Stefani Sousa 25/05/2022 • 00:35 - Atualizado em 25/05/2022 • 00:40
Ana Paula Padrão tranquiliza Genesca no MasterChef.
Ana Paula Padrão tranquiliza Genesca no MasterChef.
Melissa Haidar/Band

“Respira a florzinha e apaga a velinha”. Foi com um mantra que Ana Paula Padrão procurou ajudar Genesca no MasterChef ao notar o nervosismo da participante, que desde o primeiro episódio se mostrou abalada durante o programa. Ao Band.com.br, a apresentadora explicou que ela mesma usa a técnica que repassou à cozinheira amadora. 

“Eu já vi isso algumas dezenas de vezes [no MasterChef] e sei o quanto a ansiedade atrapalha na entrega do seu talento. Você pode ter muito talento, mas se não consegue manter a ansiedade, com o tempo limitado, e com pessoas olhando e as câmeras filmando, você não consegue entregar o seu melhor”, afirma.

Segundo Ana Paula, o objetivo do mantra é controlar a ansiedade: “É simplesmente para respirar direito profundamente”. Ela mesma contou que por conta da rotina de trabalho também “respira a florzinha e apaga a velinha”.

“Eu faço isso muitas vezes no camarim. Às vezes, na hora do almoço, temos menos tempo, saímos de uma manhã de gravação estressante, tenho muitas entregas para fazer e fico muito acelerada. Eu falo, três minutos, senta e respira. Fazer isso 10 vezes já muda o seu estado de espírito”, aconselha. 

Relação de Ana Paula Padrão com Pernambuco


No segundo episódio do MasterChef, que foi ao ar nesta terça-feira (4), o frevo dominou o palco e até os jurados entraram na dança típica de Pernambuco. Por falar no estado, a prova de eliminação foi com bolo de rolo, uma sobremesa tradicional da região. 

Ana Paula Padrão tem uma forte relação com Pernambuco por algumas razões. 

“O meu padrinho é de Pernambuco, gosto de ir lá e visitá-lo. Gosto do jeito do pernambucano. É um povo afetuoso e ao mesmo tempo muito politizado, de opinião. Gosto das belezas do estado, amo as praias de Pernambuco e adoro a comida da região. Sempre que posso volto para lá”, declarou a apresentadora.

Veja fotos do episódio desta terça-feira, dia 24