Masterchef

Torta de chocolate com gelado de bacuri: saiba como fazer receita de Eduardo

O participante do MasterChef venceu prova no 22º episódio com sobremesa da região norte

Amanda Caroline e Stefani Sousa

Participante reproduz sobremesa do norte e recebe elogios
Participante reproduz sobremesa do norte e recebe elogios
Carlos Reinis/Band

Eduardo garantiu vaga no TOP 4 do MasterChef Brasil 2021. O participante venceu a primeira prova do 22º episódio, que desafiou os cozinheiros amadores na confeitaria, e escapou da tão temida Prova de Eliminação. Cada um dos competidores recebeu a missão de preparar uma sobremesa regional e o estudante brilhou com reprodução de uma receita especial que vem direto do norte do país: torta de chocolate com praliné de castanhas do Brasil e gelado bacuri. Uau! Clique aqui e saiba como fazer em casa.

A cantora Lorena Simpson, que apresentou a receita no programa, avaliou o trabalho de Eduardo ao lado dos jurados. "Achei lindo esse chocolate. Sou uma pessoa que gosta de doce e adoraria se tivesse um pouquinho mais de açúcar, mas amei a sobremesa", declarou a artista.

Érick Jacquin não se incomodou com a falta de açúcar na sobremesa e rasgou elogios para o participante. "Você foi muito esperto na composição visual. O praliné de castanhas do Brasil é excepcional, o chocolate é muito bom e o açúcar é questão de gosto. Você fez um excelente trabalho. Está muito bom", opinou o chef de cozinha.

Em entrevista ao Portal da Band, Eduardo admite que não ficou muito animado com a ideia de fazer doce com chocolate novamente no MasterChef. "Estava com preguiça porque já fiz muito chocolate no programa. Mas, querendo ou não, todas essas experiências me ajudaram muito na prova de hoje", explica.

O resultado levou o participante para o mezanino, um lugar muito cobiçado pelos competidores na reta final da temporada. "Já cumpri a minha cota de Provas de Eliminação", brinca Eduardo. "Participar da Eliminação na reta final é muito mais difícil, a chance de ir embora é maior. Estou muito feliz por ter subido para o mezanino. É o maior alívio que eu poderia sentir", finaliza.