Masterchef

Helena Rizzo comenta eliminação de Fernanda: “Ela se perdeu. Uma pena”

Ela e o chef Henrique Fogaça avaliam o episódio de estreia da nova temporada do MasterChef: "O recado foi dado", disse Fogaça

Da redação

Fernanda é a primeira participante eliminada do MasterChef Brasil.
Fernanda é a primeira participante eliminada do MasterChef Brasil.
Melissa Haidar/Band

Fernanda não agradou os jurados e foi a primeira eliminada da nova temporada do MasterChef, que estreou hoje. A reportagem do Band.com conversou com a chef Helena Rizzo, que lamentou a saída da engenheira civil de Uberlândia (MG). “Não sei se ela ficou nervosa, mas na primeira prova ela fez uma coisa totalmente fora da caixola, uma panacota. Em algumas coisas básicas ela perdeu. É uma pena porque se ela entrou aqui, deve ter talento”, afirmou a chef. 

Helena lembrou do pai, que tem a mesma profissão de Fernanda e manda bem na cozinha. 

“Ela é engenheira e os engenheiros normalmente têm um método de fazer. Sei disso porque o meu pai é engenheiro e cozinha muito bem. Ele tem essa coisa metódica, mas ela não apresentou isso de forma alguma. Mas às vezes não temos tempo de conhecer e eles [os participantes] de mostrar. Errou, saiu”, disse. 

Para ela, o clima tenso do primeiro episódio é normal de deve melhorar com o tempo. 

“O começo é sempre mais difícil. Eles precisam aprender a se movimentar na cozinha, saber onde ficam as coisas no mercado, os utensílios… Tudo isso complica e intensifica essa tensão do começo. Conforme vão se habituando ao cenário, eles vão relaxando e a tendência é de cozinharem melhor”, observou. 

Helena se surpreendeu de uma forma geral com a performance dos cozinheiros amadores. E disse ter notado alguns talentos em potencial: “Já enxerguei algumas pessoas com um pequeno diferencial, mas não vou falar ainda porque é muito cedo”. 

Veja fotos do episódio de estreia:

Fogaça: “O recado foi dado”

No episódio de estreia, os 16 participantes tiveram uma surpresa. Eles receberam a temida Caixa Misteriosa, que continha ingredientes de receitas importantes para a vida de cada um. Mas os cozinheiros tiveram de trocar os ingredientes entre eles.

“Começou com um grande desafio. Tivemos ótimos pratos, alguns nem tanto. O recado foi dado. As pessoas receberam a avaliação e tenho certeza que na próxima provas, eles estarão bem mais espertos e preparados”, afirmou Henrique Fogaça

Para o chef, o primeiro episódio foi de grandes emoções: “Começou com corte, choro, sorrisos.. Tem de tudo. É muita adrenalina! O bicho vai pegar”.