Masterchef

Isabella vence prova no MasterChef com ovos beneditinos de chocolate; aprenda a receita

A cozinheira amadora surpreendeu os jurados com sua criatividade em desafio de confeitaria

Amanda Caroline e Stefani Sousa

Doce criativo feito por Isabella agrada o paladar dos jurados
Doce criativo feito por Isabella agrada o paladar dos jurados
Carlos Reinis/Band

Isabella venceu a prova do chocolate no 20º episódio do MasterChef Brasil com um prato muito criativo: ovos beneditinos de chocolate branco. Tanto os jurados quanto o chocolatier Alê Costa, da Cacau Show, ficaram impressionados com a ideia da cozinheira amadora. "A sobremesa é brilhante como você. Você se entregou. Está muito boa e criativa", avaliou o convidado especial. Clique aqui e confira a receita.

Além da vaga no TOP 6 da competição, Isabella ganhou outro "presente": a sobremesa vai entrar no cardápio do resort da Cacau Show em Campos do Jordão, no interior de São Paulo. Uau!

Henrique Fogaça elogiou a "imaginação fértil" da participante. "Não adianta pensar em coisas lunáticas e não conseguir fazer. Gostei da sua sobremesa. Ela é delicada e saborosa. Você está voando nas ideias", disse o jurado. Helena Rizzo destacou a presença do maracujá no doce. "A sobremesa foi muito bem feita. É ácida, perfumada e não está muito doce. A gema de maracujá ficou muito boa. Você tem mão boa para confeitaria. Muito legal, muito f*da", disparou a chef.

Em entrevista ao Portal da Band, Isabella diz que a prova do chocolate foi uma das mais difíceis da temporada. ??"Parecia que eu estava na primeira semana de novo. Fiquei muito nervosa e tensa. Tive a ideia, mas não sabia como executá-la. Criei a sobremesa na hora com base nas teorias e práticas que tenho. Resolvi tentar, ainda mais que não era Prova de Eliminação. Me joguei", conta a participante.

Ela ainda afirma que sentiu medo de preparar uma sobremesa novamente no MasterChef depois do sucesso do tacacá doce. "Fiquei com medo de não conseguir superar as expectativas dos jurados, mas acho que estou conseguindo mantê-las. Não sei se estou avançando porque o doce que eu mais gosto ainda é o tacacá, mas estou me sentindo mais confiante para me arriscar mais", admite.

Quer fazer o prato em casa? Isabella tem uma sugestão especial. "A minha dica para fazer essa sobremesa é... Não faça", brinca. "Essa receita é a mais 'trevas' de todas, a mais complicada. Acho que é preciso ter paciência, é uma sobremesa demorada. Fiz correndo com ultracongelador, que em casa não tem. Acho que o processo todo leva cerca de 12 horas", explica. E aí, vai encarar os ovos beneditinos de chocolate branco?