Masterchef

Melina escapa da 3ª prova de eliminação no MasterChef: “Cansada de pressão”

Estudante de letras se salva mais uma vez de deixar a cozinha do programa da Band e declara, em entrevista exclusiva, estar disposta a virar esse jogo.

Stefani Sousa

Melina escapou de ser eliminada em prova de bolovo no quarto episódio do MasterChef Brasil
Melina escapou de ser eliminada em prova de bolovo no quarto episódio do MasterChef Brasil
Melissa Haidar/Band

Melina é a recordista de provas de eliminação da 9ª temporada do MasterChef Brasil. A estudante de letras já escapou três vezes de ser eliminada em semanas consecutivas. Ao Band.com.br, ela afirmou que não é fácil ficar tão perto da porta de saída do programa. 

“Parece que eu funciono bem sob pressão. Espero mudar isso ao longo do programa porque não quero ficar indo para a prova de eliminação”, considera. 

Ela comparou as duas experiência, na primeira prova e quando corre o risco de ser eliminada. A tensão aumenta, mas a cozinheira amadora procura não se desestabilizar. 

“A primeira prova eu faço muito feliz por estar na cozinha do MasterChef e tento ser um pouco mais criativa, me dou um pouco mais de liberdade. Na segunda faço o suficiente para não ser eliminada. É focar, esquecer o mundo e não olhar para ninguém. Só existe você e a sua bancada”, explicou.

Parece que funciono bem sob pressão. Espero mudar isso ao longo do programa porque não quero ficar indo para a prova de eliminação.


“Minha trajetória é uma montanha-russa”


Melina avalia o seu desempenho no MasterChef como um brinquedo de parque de diversões, com direito a alívio após sair ilesa de mais uma eliminação. 

“Minha trajetória aqui no MasterChef está sendo igual a minha vida, uma montanha-russa interminável. Um dia no alto e outro dia no baixo. Espero que essa montanha-russo agora só vá para cima. Não quer continuar nessa. Estou cansada de pressão!”, admitiu. 

Na último episódio, em que Larissa foi eliminada, Melina só conseguiu entregar o bolovo após ter ajuda de amigos. “Fui salva pelos meus aliados e amigos. Nunca comi e não tinha nenhum repertório sobre o prato. Eu jurava que precisava fazer uma carne moída muito gostosa, enrolar no ovo e na segunda prova descubro que não era isso”, lembra. 

“Não refoga a carne, é ela crua mesmo. Tempera, depois empana, frita e cruza os dedos. O Rafa sentiu cheiro de carne refogando e me perguntou, você está cozinhando a carne? Aí lascou. Eu grito pelo amor de Deus e graças a Deus a Lays só tinha usado uma parte da carne dela. Os dois me salvaram!”, conta.