Masterchef - Notícias

MasterChef recebe Christian Figueiredo e Zoo para prova de tortilha espanhola

No primeiro desafio do próximo episódio, os cozinheiros terão de preparar um prato onde o arroz seja o grande protagonista

Da Redação

MasterChef recebe Christian Figueiredo e Zoo para prova de tortilha espanhola
Marcelinho Santos/Band

No sétimo episódio do MasterChef Brasil, que vai ao ar na próxima terça-feira (9), às 22h30, os participantes vão encarar uma missão com um alimento muito consumido no Brasil: o arroz. Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça apresentam uma mesa com diversos tipos do ingrediente e falam da imensa variedade de sabores e temperos vinda das cinco regiões do Brasil, como carreteiro, Maria Isabel e cuxá. Os cozinheiros amadores precisam criar uma receita autoral onde o item seja o grande destaque.

Ao final do cronômetro, os jurados escolhem os melhores e revelam que os autores dos piores trabalhos não terão a oportunidade de participar da prova de pressão para tentar se salvar do desafio eliminatório. Nesta etapa, eles devem preparar um peito de frango no ponto perfeito. Embora a tarefa pareça fácil, será necessário ter uma precisão que poucos concorrentes conseguem atingir.

Na fase final, os competidores que estão na berlinda têm de fazer uma tortilha espanhola. Para aumentar a tensão, o programa recebe os influenciadores digitais Christian Figueiredo e Zoo, que irão ajudar os chefs a escolherem as melhores iguarias, já que esse é um dos pratos favoritos do casal. Quem não tiver um desempenho favorável deixa a competição. 

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e na Max O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais