Masterchef

Memes, gritos e filtros: 10 provas de que Jacquin é o chef mais zoeiro do Brasil

Da Redação 09/12/2020 • 11:43 - Atualizado em 09/12/2020 • 11:54
Erick Jacquin é o chef mais zoeiro do Brasil
Erick Jacquin é o chef mais zoeiro do Brasil
Reprodução

Palmas para...Erick Jacquin. O chef francês completa 56 anos nesta quarta-feira, 9 de dezembro, e já virou um ícone da gastronomia e também da zoeira. Desde sua estreia na TV, seja no MasterChef, Pesadelo na Cozinha ou Minha Receita, ele já imitou Joelma, criou o bordão “tompero”, protagonizou uma bronca ao visitar um restaurante com o freezer desligado à noite e confessou que é “muito criança” para parar de comer doce. Quem se identifica? Aqui, reunimos 10 momentos marcantes do chef. 

#leiamais#
 

1- “Tompero” feminino
Para começar, precisamos dizer que Jacquin é um adepto da autozoeira. Mas como assim? Em junho deste ano, o filtro de troca de gênero bombou nas redes sociais. E ele fez questão de publicar a sua versão. “Um toque de tompero feminino e olha como eu ficaria”, escreveu o francês no Instagram na foto que teve mais de 165 mil curtidas.



2- Desliga o freezer?
Ele é responsável por uma das broncas mais clássicas em um programa de TV. No Pesadelo da Cozinha, depois de descobrir que Fábio Lima, proprietário do restaurante Pé de Fava, em Guarulhos (SP), desligava o freezer com carnes para economizar energia, Jacquin não se aguentou. “Desligam o freezer à noite”, disse aos berros antes de fechar o restaurante e protagonizar um dos memes mais famosos da internet.

3- Vergonha da “profission”
No mesmo episódio, do Pé de Fava, surgiu também outro bordão do chef ao ficar inconformado com o proprietário. “Você é a vergonha da profission”, gritou. A frase virou meme e é usada na zoeira ainda hoje por Jacquin.

4- Joelma Jacquin
Joelma foi uma das famosas a sugerir um prato na Caixa Misteriosa do MasterChef 2020. Ao anunciar a receita escolhida por ela, Jacquin decidiu “bater o cabelo” e imitar a cantora. Só faltou tomar um tacacá, dançar, curtir e ficar de boa.

5- Receita ou cantada?
“O seu jeito de fazer deve ser o mais gostoso”, disse Jacquin ao pedir para o público mandar receitas sobre galinhada em um episódio especial sobre o prato no Minha Receita. A frase logo virou meme no Twitter e o motivo não teve nada a ver com gastronomia, mas com relacionamento. Já disse isso pro crush?

6- Isso aqui é Chernobyl
Outra bronca clássica do chef aconteceu ao visitar o restaurante japonês Nahamalho, que ficava em Perdizes, zona oeste de São Paulo, durante um episódio de Pesadelo Na Cozinha. Depois de encontrar o local todo sujo, cocô de rato e baratas, ele disparou: “Nunca vi uma coisa tão ruim da minha vida. O cheiro horrível, parece merda. Isso aqui não é um restaurante japonês, isso aqui é Chernobyl”. Eita!

7- Sou muito criança
Quem nunca quis abrir um pote de sorvete e só parar de comer quando acabar? No episódio de Minha Receita sobre doces, Jacquin devorou a sobremesa enquanto a voz da sua esposa, Rosângela, pedia para que parasse de comer. “É que é muito difícil parar de comer. Eu sou criança. Sou muito criança”.

8- Parabéns. Zero!
Depois do “muito bom, uma estrela”, meme que faz sucesso na internet para avaliar restaurantes e motoristas de aplicativos, Jacquin entrou na onda ao analisar os pratos enviados pelo público ao Minha Receita. “Parabéns, menino! Zero”.

9- Chef X Cantor
Enquanto esperava os participantes prepararem os pratos no MasterChef 2020, Jacquin aproveitou para canta La Vie en Rose, clássico de Edith Piaf. Solta a voz, chef!

10- Melhores frases
Desde a estreia de MasterChef, em 2014, Jacquin numa coleção de frases que poderiam se aplicar em vários momentos da vida. A prova? Temos:


Feliz aniversário, Jacquin!

  • Jacquin
  • aniversário
  • memes