Masterchef

Os 5 pratos mais desastrosos da temporada 2020 do MasterChef Brasil

Da Redação, com MasterChef

Nem sempre os participantes conseguem acertar na receita escolhida
Nem sempre os participantes conseguem acertar na receita escolhida
Carlos Reinis/Band

Nem sempre as ideias dos participantes do MasterChef Brasil resultam em bons pratos. A pressão da cozinha do talent show, o relógio e o esquecimento de ingredientes essenciais no mercado podem transformar uma boa receita em um verdadeiro desastre. 

Nesta temporada especial, muitos cozinheiros amadores surpreenderam os jurados com pratos excelentes, mas outros conseguiram deixar sua marca com verdadeiros desastres. Relembre alguns deles:  

#leiamais# 

Seu sonho está um desastre, diz Paola para Amanda 

Participante bem que tentou, mas seu sonho de massa mesclada com brigadeiro e coco não correspondeu às expectativas dos jurados. 


Incomível, diz Fogaça sobre excesso de sal em maniçoba de Mayara 

Apesar de ter apresentado um trabalho parecido com o original, a vendedora errou ao não dessalgar as carnes embutidas e deixou a receita extremamente salgada. 


Muita desculpa e pouca cozinha, diz Fogaça para Rafael 

Modelo fez uma batata duchesse, maionese verde e queijo coalho bastante criticada pelos jurados. 

Muito dura essa panna cotta, lamenta Jacquin para Renato 

Sobremesa com geleia de morango e espumante do empresário ficou na consistência errada. 

Estou triste, diz Jacquin ao experimentar sobremesa de Ricardo 

Vendedor fez um creme de baunilha e conhaque com farofa de nozes e coco queimado extremamente doce e que não lembrou o quindim. 

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band, com transmissão simultânea no aplicativo e no site do MasterChef Brasil. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.