Masterchef

Pai de Fogaça conta qual é o prato preferido feito pelo filho

"Sou bom de boca e ele é talentoso", brinca João Fogaça, de 79 anos, no Dia dos Pais

Da Redação

Henrique Fogaça ao lado do pai, João
Henrique Fogaça ao lado do pai, João
Reprodução

Há quem diga que Henrique Fogaça é o jurado mais durão do MasterChef, mas ele mostrou um outro lado ao receber de surpresa a visita do pai no 5º episódio. “Me pegaram de calça curta. Te amo”, declarou. No clima do Dia dos Pais, comemorado neste domingo, 8, João Fogaça, de 79 anos, conta que os dois têm muito em comum, mas o talento para cozinhar veio do outro lado da família.

Quem ajudou o líder do restaurante Sal a se arriscar na cozinha quando ele nem sonhava em ser o jurado do MasterChef foi a mãe, Maria Luisa. “Ele sempre gostou de comer bem. Quando foi morar em São Paulo e não gostava de congelados, se viu obrigado a cozinhar suas próprias refeições, buscando receitas com a mãe e as avós”, conta João sobre a época em que o chef se mudou de Piracicaba, no interior, para a capital paulista.

Apesar de não ter o mesmo desempenho na cozinha, ele garante que é bom em provar o que o filho prepara. Tanto que nem consegue lembrar de qualquer prato que Henrique fez e não deu tão certo assim. “Sou bom de boca e ele é muito talentoso”, brinca. Mas na hora de eleger o seu preferido, não pensa duas vezes: “Gosto muito do cupim na manteiga de garrafa e seus acompanhamentos”.

Para João, alimentar as pessoas é um gesto de amor, e isso se reflete no comportamento do chef em todas as áreas da sua vida. “Tenho muito orgulho. Ele sempre foi um filho muito querido, um pai muito amoroso. Faz tudo o que pode pela família e é um grande cozinheiro”, diz.

O amor e dedicação também são tempero garantido na vida profissional de Henrique, que deixou o pai emocionado quando entrou para o MasterChef, em 2014. “Ele foi se destacando na gastronomia, construiu uma bela carreira e o sucesso é merecido”. Paizão, né?