Masterchef

Saiba fazer a receita que o chef Fogaça criou para homenagear seu pai

Peixe acompanhado de purê de cará com um toque de espumante, vinagrete de banana e azeite de coentro e bacon é receita que Fogaça criou a partir de recordações que ele tem do pai; anote os ingredientes:

Da redação, com MasterChef

Saiba fazer a receita que o chef Fogaça criou para homenagear seu pai
Saiba fazer a receita que o chef Fogaça criou para homenagear seu pai
Carlos Reinis/Band

Quem assistiu ao MasterChef desta terça-feira, dia 03, se emocionou com a presença do sr. João Fogaça, pai do chef Henrique Fogaça, que invadiu de surpresa a gravação do programa para apresentar, ao lado do filho, o desafio da prova de eliminação: peixe acompanhado de purê de cará com um toque de espumante, vinagrete de banana e azeite de coentro e bacon, prato criado pelo jurado a partir de recordações que ele tem do seu pai. Isabella Scherer foi a melhor da vez.


Em entrevista ao Band.com, a participante disse que foi muito especial ganhar uma prova de reprodução. “Mais até que ganhar, fiquei feliz por conseguir ser tão fiel à receita dele sem ter exatamente os passos. Ele falou um pouco, mas não disse as medidas dos ingredientes, por exemplo”, disse ela. “Então, conseguir chegar no sabor por meio do paladar foi muito especial, ainda mais por ser dia dos pais e a emoção estar à flor da pele”, completou.

Além de Isabella, Juliana Arraes também arrancou elogio dos jurados. Quer testar a receita no próximo domingo, dia dos pais? Clique abaixo e confira o passo a passo completo abaixo: