Masterchef

Participantes do MasterChef Brasil estão confinados em hotel; entenda

Protocolos de segurança contra a Covid-19 estão sendo seguidos nas gravações e nos bastidores da atração, que estreia dia 17

Da Redação

Participantes da 9ª temporada estão confinados em hotel
Participantes da 9ª temporada estão confinados em hotel
Reprodução/Band

Prepare o estomago, pois a contagem regressiva para a estreia do MasterChef Brasil está a todo vapor! Na próxima terça-feira, 17, o público poderá saber mais sobre os 16 participantes que ocupam a cozinha na 9ª temporada.  

Durante a coletiva de imprensa do programa, que aconteceu ontem (10), em São Paulo, Ana Paula Padrão revelou que os competidores da edição serão mantidos em confinamento. A medida faz parte dos protocolos de segurança adotados contra a Covid-19.  

Em todos os núcleos da atração, é obrigatório o uso de máscaras e medidas de distanciamento social. Enquanto a equipe é testada semanalmente, os cozinheiros vivem em um hotel. O mesmo protocolo foi adotado em 2021, quando os 23 cozinheiros da 8ª temporada também ficaram isolados.  

Tamanha convivência, será que os ânimos ficarão aflorados? Segundo a apresentadora, os relacionamentos devem influenciar e muito os 17 episódios que estão por vir: 

“É um jogo. Não adianta só cozinhar bem. Você tem que competir com o seu adversário, fazer alianças na hora certa e caminhar sozinho na hora certa, e traçar estratégias. Quem é bom no jogo tende a sobreviver no jogo – e eles sabem disso”, finalizou. 

Ficou curioso? Então prepara um lanche daqueles e anota na agenda: a 9ª temporada estreia na próxima terça-feira, 17, às 22h30.