Masterchef

Prato feito por Isabella assusta Fogaça no MasterChef: "Rascunho do inferno"

A apresentação da tartelete cítrica não agradou os jurados na primeira prova do 17º episódio; veja o resultado

Amanda Caroline e Stefani Sousa

Participante recebe críticas negativas sobre apresentação de torta
Participante recebe críticas negativas sobre apresentação de torta
Carlos Reinis/Band

Destaque na competição, Isabella recebeu críticas na primeira prova do MasterChef Brasil desta semana. Na primeira prova do 17º episódio, a cozinheira amadora preparou uma tartelete cítrica para harmonizar com chá branco, mas a montagem da sobremesa desagradou o trio de jurados.

O chef Henrique Fogaça não poupou seu vocabulário para descrever o doce feito pela participante. "Pense numa coisa feia… Rascunho do inferno. Imaginei que seria uma coisa linda, mas chegou aqui e falei: 'meu Deus'", disparou na avaliação de Isabella. Apesar da crítica inusitada, ele elogiou o sabor do prato. "Gostei muito. Torta horrível, mas deliciosa", completou.

Érick Jacquin também não deixou barato para a atriz. "Já vi coisas feias, e essa torta é muito feia. Não dá para vender", afirmou. "Mas o crocante da massa é muito bom. Gostei muito do sabor e da acidez. Não entendi tudo o que tem dentro, mas ficou agradável e muito bom com o chá, que é refrescante", ponderou o chef francês. As aparências enganam, não é mesmo?!

O visual da tartelete, no entanto, não desfavoreceu Isabella na competição: ela venceu o duelo contra Luiz e escapou da Prova de Eliminação. Clique aqui para anotar a receita.

Tartelete cítrica de Isabella fica com aspecto estranho (Foto: Carlos Reinis/Band)


Ao Portal da Band, a cozinheira diz que concorda com as avaliações negativas sobre o aspecto da sobremesa. "Sabia que a torta estava feia. Não fiquei triste porque pensei a mesma coisa. As críticas foram coerentes. Acharia estranho se eles não falassem nada sobre a aparência dela", brinca. 

A ideia inicial de Isabella era fazer peixe, mas o produto não estava disponível no mercado. Portanto, ela recorreu ao "plano B" e apostou no doce. "Não ficou feliz com o resultado visual, mas, no final, a torta foi uma boa saída e fiquei contente com o sabor. Estou mais confiante na confeitaria", explica.

E se pudesse mudar algo no prato? "Não teria usado o sifão para fazer o creme. Foi uma 'viagem' que deixou minha torta muito feia", finaliza.