Masterchef

Prova de reprodução desafia cozinheiros do MasterChef: saiba o que rolou no 12º episódio

Os participantes preparam pratos criados pelos jurados e dinâmica inovadora dificulta o jogo

Da Redação, com MasterChef Brasil

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Prova de reprodução agita o MasterChef Brasil
Carlos Reinis/Band

A competitividade atingiu nível máximo no MasterChef Brasil. O episódio desta semana provou que os participantes têm muito talento e encaram qualquer desafio para conquistar o título de melhor cozinheiro amador do país. Quer saber o que rolou no programa? A gente te conta tudo!

Os participantes receberam uma missão difícil na primeira prova da noite: reproduzir pratos dos jurados. Uau! Eles se dividiram em três equipes e um sorteio definiu o destino de cada grupo. O time vermelho, de Ana Paula, ficou com o prato vegano de Helena Rizzo; já o time amarelo, comandado por Kelyn, pegou a receita de Érick Jacquin; por fim, o time azul, liderado por Pedro, ganhou a responsabilidade de reproduzir a criação de Henrique Fogaça.

Mas algumas surpresas animaram (ainda mais) a dinâmica da prova. Os capitães tiveram que trabalhar com os participantes que não gostariam de formar grupo e também não cozinharam — eles não cozinharam e apenas orientaram os colegas. Quer mais emoção? Os competidores também receberam dois convidados muito especiais, que acompanharam a prova e experimentaram os pratos junto com os jurados: os cantores Margareth Menezes e Léo Jaime. Que noite!

Já na temida Prova de Eliminação, os participantes tiveram que preparar uma torre de quibe, iguaria árabe que exige técnica e muito tempero dos cozinheiros. Será que eles conseguiram superar todos os desafios?

Confira os melhores momentos do 12º episódio do MasterChef Brasil:

Kelyn define capitães e times são formados

Vencedora do último episódio, a cozinheira escolheu Ana Paula e Pedro para comandarem as outras equipes na primeira prova da noite. Os capitães tiveram que nomear os participantes com quem não gostariam de trabalhar e, dessa forma, cada líder montou o time do outro.

Jacquin, Helena e Fogaça ensinam receitas dos seus restaurantes

Capitães das equipes aprenderam como fazer os pratos de renome do Président, Maní e Sal. Olha só:

Capitães descobrem que irão trabalhar com equipe que não escolheram

Ana Paula, Kelyn e Pedro foram surpreendidos pela dinâmica da prova e acabaram ficando com o time de pessoas que não queriam trabalhar.

Equipe amarela é mais fiel ao prato de Jacquin e vai para o mezanino

Heitor, José Sergio, Kelyn e Márcio são os melhores da prova em grupo e ganham elogios do chef. "Poderia viajar e deixar vocês cuidando do meu restaurante", brincou Jacquin. A equipe azul falhou na montagem dos pratos e foi direto para a Prova de Eliminação.

Ana Paula, Daphne e Luiz fazem Mini Prova da massa ao molho pesto

Cozinheiro amadores precisam agradar os jurados com prato italiano para escaparem da prova de eliminação.

Luiz vence desafio da massa com pesto com prato delicado

O participante pensou "fora da caixinha" e apresentou pesto de coentro da Mini Prova. Ele surpreendeu os chefs e garantiu mais uma semana na competição.

Prova de eliminação desafia cozinheiros a fazerem uma torre de quibe

Prato tradicional dos restaurantes árabes leva quibe cru, quibe assado, coalhada seca, cebolas crocantes e tomate concassé. Conheça:

Eduardo vence prova da torre de quibe

O participante superou os colegas com prato bem temperado e apresentação impecável. Isabella e Raquel também se destacaram na prova.

Pedro é eliminado faz prato sem tempero e deixa o MasterChef

Após o mezanino salvar Daphne da eliminação, os jurados tiveram que decidir entre Ana Paula e Pedro. O catarinense apresentou torre de quibe sem tempero, o que definiu sua saída no 12º episódio.

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.