Masterchef

Fogaça faz promessa a cozinheiro, que ajoelha e chora no MasterChef+

Aos 64 anos, o economista Cláudio conquista vaga na 2ª temporada do MasterChef+; reação do cozinheiro amador emocionou Erick Jacquin

Aline Naomi e Stefani Sousa

Cláudio, de 64 anos, chegou no MasterChef+ seguro de que faria uma costelinha tão saborosa que nem mesmo os jurados conseguiriam reproduzir. "Vim para pegar o avental e ganhar, não estou para brincadeira", declarou ao entrar na cozinha. O resultado do prato fez jus a confiança: após receber a aprovação dos três jurados, ele é um dos 12 participantes da 2ª temporada.  

Na seletiva, exibida pela Band nesta terça-feira (21/11), o cozinheiro amador se emocionou ao conquistar a vaga. Quando Helena Rizzo disse que a mãe dele, já falecida, sentiria orgulho do filho, o paulista não conteve a emoção e caiu no chão de joelhos, chorando. A cena fez Erick Jacquin ficar com os olhos cheios de lágrimas.  

O economista recebeu o carinho de Henrique Fogaça, que prometeu o presentar com um chapéu caso o competidor chegue na semifinal. Os dois trocaram beijos na cabeça e abraços. Veja no vídeo acima!   

Quem é o Cláudio, participante do MasterChef+ 

Aposentado há poucos meses, Cláudio trabalhou mais de 35 anos no mercado financeiro. Apesar da longa carreira, na vida já fez de tudo um pouco: atuou em uma metalúrgica, vendeu roupas e dirigiu táxi. 

Foi a mãe, falecida em 2020, que entregou o currículo dele para um conhecido e ajudou no pontapé inicial para a trajetória no mundo das finanças. Nesta empresa, Cláudio ficou por quase uma década. Anos depois, aos 40, ele decidiu fazer faculdade de economia e se especialiazar. Na época do vestibular, ficou entre 15 melhores colocados e, mais tarde, se tornou representante da turma. Aluno nota 10! 

Cláudio nunca se imaginou no MasterChef, tinha medo da pressão. Quando se livrou do receio, o resultado na disputa não poderia ter sido melhor. "Sou de uma época em que homem não podia chorar, mas aprendi que quando você tem uma emoção boa, tem que botar para fora. Por isso chorei muito, fui ao chão e agradeci. É uma homenagem a minha mãe", explica.

Competitivo e dedicado, esse corintiano roxo adora inventar receitas do zero para receber seus amigos. Se tudo der certo, ele planeja montar um negócio na área da gastronomia. Boa sorte, Cláudio! 

Tópicos relacionados