Masterchef

Rodrigo Oliveira: 7 vezes em que o jurado fez pegadinhas no MasterChef

Jurado na 10ª temporada do MasterChef Brasil, Rodrigo Oliveira coleciona piadas e brincadeiras com os participantes; confira

Da Redação

Rodrigo Oliveira: 7 vezes em que o jurado fez pegadinhas no MasterChef
Melissa Haidar/Band

Ninguém tem dúvidas de que Rodrigo Oliveira é o piadista entre os jurados da 10ª temporada do MasterChef Brasil. Frequentemente, o chef ativa seu modo 5ª série para fazer brincadeiras e piadas na cozinha do programa. Por isso, fizemos uma lista relembrando as pegadinhas do jurado na atual edição. Confira! 

Pode morder o quê, chef? 

No 7º episódio, os cozinheiros amadores tiveram o desafio de preparar uma coxa-creme na prova de eliminação. Ao avaliar Dielen, o jurado brincou dizendo: "Posso morder sua coxa?". 

Gizele cai em pegadinha 

Na eliminação do 10º episódio, Gizele fez a reprodução da codorna de Erick Jacquin e levou aos jurados. Primeiro a experimentar o prato, Rodrigo disse que a competidora iria embora... Para ser contratada pelo chef francês. Ufa! A cantora, inclusive, foi a vencedora da prova.  

Peixe namorado conquista chefs 

A gente sabe que comida é afeto, mas neste caso o prato de Jucy virou paixão mesmo. A cozinheira preparou um peixe namorado em 10 minutos e agradou aos chefs. Jacquin, na ocasião, disse: "Namorei muito seu prato, viu?". Rodrigo logo completou: "Estou vendo que a gente vai ter um ménage!". Eita! 

Nem Ana Paula escapou dessa! 

Mais uma vez, Rodrigo enganou os participantes do MasterChef durante a avaliação dos pratos. Na prova do izakaya, Ana Carolina, Leonardo e Stephanie competiram entre si por um lugar no mezanino, mas cada um deles teve pratos bons e ruins avaliados pelos chefs. 

"Esse é o tipo de problema bom, difícil escolher o melhor, por isso a gente vai mandar os três para a eliminação", declarou Rodrigo. Não só os participantes ficaram em choque, como até Ana Paula Padrão reagiu assustada à fala do jurado. No fim das contas, Ana Carolina e Stephanie foram salvas

"Molhar o biscoito" 

No 13º episódio, na prova de eliminação, Leonardo precisava fazer um prato harmonizado com café e preparou um tiramissù. Helena Rizzo perguntou ao cozinheiro como ele molhou o biscoito e, ao retomar o comentário da chef, Rodrigo caiu no riso. Neste momento, todos entenderam o duplo sentido da frase.  

"Espero que eu tenha molhado direito", disparou Leo. Gizele, do mezanino, ainda diz: "O que está acontecendo com o Rodrigo?". Infelizmente, para os jurados, o problema da sobremesa foi justamente o biscoito não estar mais úmido, levando à eliminação do cearense.  

Rodrigo eliminado do MasterChef 

Helena deu uma aula aos competidores sobre como fazer sua icônica sobremesa, "Da Lama ao Caos". Em determinado momento, a chef pediu a ajuda de Rodrigo para mexer uma panela. Ele brinca: "Se eu talhar, eu vou para a prova de eliminação?". Depois da resposta afirmativa de Helena, ele completa: "Aí o Fogaça volta?" 

Estamos falando do país! 

Durante o duelo entre os competidores da 10ª temporada e os ex-participantes, Rodrigo fez uma visita a Danilo e Yuko. Ambos estavam cozinhando com ingredientes obrigatórios da culinária do Peru. Rodrigo, por isso, pergunta ao caminhoneiro: "Cade seu peru?" 

Danilo aproveitou a deixa do chef para fazer a brincadeira de volta. "Você quer que eu fale? Está lá no terreno de casa!", respondeu.