Masterchef

Stephanie é eliminada do MasterChef após bolo desabar na frente dos jurados

Após ser líder na prova de equipe do MasterChef, Stephanie foi eliminada ao fazer bolo frasier e disputar vaga do programa com Jucy

Aline Naomi

Stephanie é eliminada na 10ª temporada do MasterChef Brasil
Stephanie é eliminada na 10ª temporada do MasterChef Brasil
Melissa Haidar/Band

Destaque positivo em várias provas da décima temporada do MasterChef, Stephanie foi eliminada da competição nesta terça-feira (01). A diretora criativa deixou o programa após seu bolo fraisier desabar na frente dos jurados. Além da apresentação, o sabor do doce também apresentou defeitos. A saída da cozinheira amadora foi ainda mais dramática por ser disputada com Jucyléia, sua aliada mais próxima no jogo. Em entrevista ao Band.com.br, Stephanie revela que esse momento foi muito difícil.  

"Lógico que eu não queria sair, mas, ao mesmo tempo, eu também não queria que ela saísse. É um conflito", desabafa. "O dela estava menos pior, vamos dizer assim. Jucy, desculpa, hoje nós duas fomos péssimas." Na prova de eliminação, os participantes tiveram que fazer a sobremesa francesa em 1 hora e 45 minutos.  

"Quando eu vi que a prova era do bolo fraisier, acho que eu fiquei um pouco com medo porque eu sabia que era pouco tempo se eu não organizasse todos os processos", analisa Stephanie sobre a dinâmica. Para ela, duas coisas a atrapalharam: o tempo e a quantidade exata de gelatina para que a receita não ficasse tão mole.  

Mesmo com as dificuldades da prova, Stephanie não deixou de ajudar Jucy na reta final da prova. "Meu bolo já estava no ultra e não tinha mais o que eu fazer. Só vi a Jucy desesperada com o bolo dela", comenta. "Eu sempre falo: eu não gosto de perder por W.O. Acho que a gente tem que saber ganhar e perder contra pessoas do mesmo nível." 

Segunda chance 

Mesmo triste com sua eliminação, Stephanie se mostra radiante com a participação no MasterChef. "Isso daqui é uma escola, é uma experiência de vida", afirma. Ela relembra que os infartos pulmonares que teve ano passado lhe deram uma "segunda chance de vida" e a coragem necessária para se inscrever no programa.  

"Antes, eu morria de vontade de entrar no MasterChef e nunca me inscrevia porque tinha medo, porque achava que eu não era capaz", conta a eliminada. "Achava que eu não tinha as habilidades que as pessoas têm para estar aqui, que eu não era o perfil das pessoas que sempre estão aqui, e eu acho que é o contrário: qualquer pessoa pode estar aqui." 

A influenciadora também acredita que conseguiu mostrar sua essência no MasterChef. "As pessoas normalmente me julgam muito pela aparência, né? Falam: 'Ai, mas essa menina deve ser chata, deve ser besta, deve ter o nariz empinado', e eu sou completamente o oposto disso", pontua. "A nossa sociedade tem tantos rótulos, e eu acho que é uma lição a gente olhar através da pessoa, e não somente para o que a gente vê por fora." 

Stephanie pretende seguir produzindo conteúdo para seus seguidores, os "mores" dela, nas redes sociais. "É o que eu faço de paixão!", conta. Porém, ela confessa que facilmente migraria para a área gastronômica. "Se fosse um estágio com a Helena, eu largaria tudo", afirma. "A cozinha é um sonho e vai continuar sendo, então se eu tiver oportunidade de realizá-lo, vambora." Boa sorte nessa jornada, Sté! 

 

O que rolou no 14º episódio do MasterChef? 


Para tomar um tacacá, curtir e ficar de boa 

Os competidores do MasterChef fizeram uma viagem para o Norte do Brasil nesta terça-feira (01). Divididos em duas equipes, eles tiveram que preparar pratos típicos da região para um júri que conhece bem a cozinha nortista. O chef paraense Thiago Castanho foi o convidado da dinâmica para inspirá-los e explicar um pouco dessa gastronomia.  

De um lado, tivemos o time azul, liderado por Emanuel e formado por Danilo, Dielen, Gizele e Luma. Do outro, o time amarelo, liderado por Stephanie e formado por Ana Carolina, Jucy, Seiji e Wilton. O desafio, claro, foi digno de top 10: cada uma das equipes teve que preparar um menu com entrada, prato principal e sobremesa, além de utilizar uma fruta típica do Norte. A equipe azul ficou com o maná, enquanto a equipe amarela usou o canistel.  

Apesar de ambos os times serem bastante elogiados, o júri da prova acabou dando a vitória à equipe azul. A equipe de Stephanie, portanto, foi para a prova de eliminação. 

Pode entrar, Maria Antonieta 

Na prova de eliminação, a representação de Maria Antonieta, última rainha da França, entrou com um bolo frasier. Para garantir suas vagas na competição, os cozinheiros amadores precisaram fazer uma sobremesa que respeitasse os três elementos fundamentais do doce: a massa de bolo, o creme e os morangos. Tudo isso em uma hora e 45 minutos de prova. 

Ana Carolina fez o melhor fraisier e garantiu mais um pin dourado para seu avental. Wilton e Seiji também foram destaques e subiram ao mezanino — ainda que Seiji tenha levado uma bronca de Jacquin por receber muitas orientações do mezanino. Já Jucy e Stephanie fizeram os piores trabalhos da noite: seus fraisiers não se sustentaram, e a decisão dos jurados ficou por conta do sabor. Nesse quesito, o de Jucy levou a melhor, levando Stephanie à eliminação. 

Tópicos relacionados