Masterchef

Semifinalista, Wilson diz como se sentiu no MasterChef: “Carta fora do baralho”

Participante foi apontado pelos adversários como “próximo eliminado”, mas venceu a prova da torre de macaron e se classificou para semifinal do programa. Em entrevista, ele diz que estava abalado antes da vitória

Stefani Sousa

Wilson superou os próprios medos e surpreendeu até mesmo os adversários ao se tornar o primeiro semifinalista da quarta edição do MasterChef Profissionais. Em entrevista ao Band.com.br, o participante disse que estava com a autoestima abalada e se sentindo sozinho na competição. 

No início do último episódio, ele foi apontado pelos rivais como o “próximo eliminado”. 

“Não não estava querendo desistir, mas cheguei com a confiança bem abalada. O pessoal que está comigo tem uma vibe parecida e estou meio deslocado. Pensei que eu era o bola fora, que estou meio isolado, sozinho. Os chefs cutucaram e todos falaram: ‘Wilson que vai sair’. Se está todo mundo falando, né? Fogaça falou, ‘não desiste não! Bola pra cima’. Respirei fundo”, disse. 

Ele afirma que não ficou magoado com os colegas. E desabafou:  

Como cheguei meio desanimado e me sentindo sozinho, concordei [com as opiniões dos colegas]. Mas não cheguei a ficar chateado, só vi que não estavam me vendo como uma ameaça. Fazer o que. Eu estava como a carta fora do baralho.


Wilson se destacou na prova de macarons e elaborou uma torre perfeita, tanto nos quesitos sabor quanto estrutura. Especialista em MasterChef, ele conta que ficou inseguro quando soube da prova. 

“Conheço o programa e ninguém nunca conseguiu entregar uma torre inteira. Bateu desespero. Pensei, vai ser complicado. Mas todo mundo tem um conhecimento raso sobre macaron e decidi entregar o melhor”, afirmou. 

“Renovei a confiança”


A estratégia de Wilson foi ter foco e não perder tempo. Afinal, o relógio do MasterChef não para e segundo muitos cozinheiros que passaram pelo programa é o maior inimigo dos participantes. Ele também optou por fazer apenas um sabor de macaron.  Ao fim, todo esforço foi recompensado com a vitória de Wilson na prova.

“Todo mundo achou que eu não ia dar conta, que iria sair. E ninguém entregou a torre de macaron além de mim. Acendeu a confiança e deu uma renovada nas forças”, declarou. “Chegar à semifinal só reafirma tudo isso. A sensação é de conforto. O foco é ir até a final. Renovei a confiança”, comemorou. 

Momento de brilhar!


Wilson encara a participação no MasterChef Profissionais como uma oportunidade de brilhar – algo que ele nunca havia tido anteriormente. 

“Em nenhum lugar onde trabalhei tive a oportunidade de fazer isso porque sempre fui coadjuvante. O meu trabalho era fazer os chefs ou os restaurantes brilharem. Sempre fui do backstage e não reclamo porque amo o que faço, mas não havia tido a oportunidade de dizer, ‘oi, sou Wilson e é isso que gosto de fazer. Essa é a culinária que represento’”, explicou.

“‘Prazer, sou Wilson, homem negro que gosta de cozinhar com influência da culinária afroamericana. Está sendo uma experiência excelente pois estou conseguindo fazer uma boa história”. 

Para ele, o objetivo agora é garantir uma vaga na grande final do MasterChef Profissionais. “Chegar à semifinal só reafirma tudo isso. A sensação é de conforto. O foco é ir até a final. Renovei a confiança”, declarou ele, que gostaria de disputar a final com Diego.