Masterchef

Xuxa diz que filha escondeu participação no MasterChef Brasil: "Ela sempre estudou para isso”

Ex-nadador Fernando Scherer é pai da participante Isabella, da 8ª temporada do programa; leia a entrevista

Amanda Caroline 19/07/2021 • 13:40 - Atualizado em 19/07/2021 • 15:30
A atriz é a filha mais velha do ex-atleta
A atriz é a filha mais velha do ex-atleta
Reprodução/Instagram @xuxanatacao

O ex-atleta Fernando Scherer, também conhecido como Xuxa, tomou um susto quando recebeu uma ligação de sua filha mais velha, Isabella, há alguns meses e soube que ela estava confinada para as gravações do MasterChef Brasil 2021. "Não sabia que ela iria para o programa. Por isso que comi um monte de doce na última semana que passei com ela", brinca em entrevista ao Band.com. Sim, a participante focou na confeitaria antes do início da competição e fez o pai de "cobaia". O resultado foi aprovado. "Os doces estavam ótimos!"

Agora, Xuxa não perde uma receita de Isabella no programa. O ex-atleta, que se descreve como "pai babão", fala sobre o orgulho que sente ao vê-la na cozinha do MasterChef Brasil. "Ela sempre estudou para isso. A Isabella curte e sente muito prazer ao cozinhar. É a realização de um sonho", conta. 

Ele admite que não tem afinidade com o fogão, é do tipo que prefere pedir comida a cozinhar, mas experimenta tudo o que a filha faz. Dele, Isabella puxou o talento para a natação. A paixão pela gastronomia vem do outro lado da família. "Ela faz tudo com base nos ensinamentos da mãe [Vanessa Medeiros], que é chef de cozinha. É cada tempero e cada molho que a Isabella faz… Ela torna o que é complexo em algo simples, sempre com muito capricho e com uma apresentação bonita", elogia o pai.

A atriz de 25 anos começou o programa com o pé direito (Foto: Carlos Reinis/Band)


Com tantas opções, fica difícil eleger o melhor prato da filha, mas ele entrega que um vinagrete de banana que Isabella preparou há seis anos dá água na boca. "Fiz uma carne para o almoço e ela fez o acompanhamento, um vinagrete de banana com pimenta biquinho, cebola e outros ingredientes. É algo surreal! Uma das coisas mais gostosas que já comi. Se ela fizer essa receita no MasterChef, vai surpreender", avalia.

Frio na barriga
 

O ex-nadador é medalhista olímpico e acumula inúmeras vitórias em torneios internacionais. Ele conhece bem os desafios de uma competição intensa. Entende o que a filha enfrenta no talent show e torce muito para que a atriz aproveite cada momento. "Sinto o mesmo frio na barriga que sentia quando ela nadava. Toda vez que um filho se expõe a gente quer que ele se dê bem. Mas o que importa é o caminho que ela está percorrendo. O importante é que a Isabella se divirta até quando cair", declara. 

A queda, no caso da participante, foi literal. No primeiro episódio, ela levou um tombo no mercado. "Quando ela caiu, pensei: 'Quem empurrou?'", conta Xuxa, que ficou feliz quando percebeu que foi um escorregão e que Tiago ajudou a filha a se levantar. Relembre:


Conselhos do pai campeão
 

O "pai babão" e campeão revela os conselhos que dá para a filha durante o MasterChef Brasil. Segundo ele, o segredo é "esquecer" o resultado e aproveitar a jornada. Assim, o sucesso vem naturalmente. "Respire e se divirta. Esteja presente em cada momento. Mantenha a calma sabendo que está fazendo o seu melhor. Coloque todo o seu amor e sua vontade de realizar na cozinha, mas sem se preocupar com o que está lá na frente. O resultado vem depois", finaliza. Dicas de ouro!

  • masterchef brasil
  • masterchef
  • fernando scherer