Entretenimento

Netflix confirma que 5ª temporada de ‘The Crown’ estreia em novembro de 2022

A data foi divulgada pela atriz Imelda Staunton, que interpretará a Rainha Elizabeth

Camilla Viegas, do Metro Jornal

 Netflix confirma que 5ª temporada de ‘The Crown’ estreia em novembro de 2022
Netflix confirma que 5ª temporada de ‘The Crown’ estreia em novembro de 2022
Reprodução/Instagram

Durante um evento online para fãs, o Tudum, ocorrido no último sábado, 25, a Netflix revelou que a 5ª temporada de ‘The Crown’ estreia dia 5 de novembro de 2022. Quem fez o anúncio foi a atriz Imelda Staunton, que interpretará a rainha.

Na última semana, a Variety divulgou que a produção da série havia confirmado o nome do ator Khalid Abdalla, que fará o papel de Dodi Al-Fayed, o namorado de Lady Di que morreu com ela após o acidente de carro em 1997. Dodi Fayed era egípcio e o herdeiro do bilionário Mohamed Al Fayed. 

A quinta temporada deve ter forte presença de Lady Di, que será interpretada pela atriz Elizabeth Debicki, 30, que assumirá o papel das duas últimas temporadas da Princesa de Gales em ‘The Crown’, antes interpretado por Emma Corrin, ganhadora do Emmy 2021 na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática.

Os dois se unem a Imelda Staunton, reconhecida atriz britânica e caiu ficou ainda mais famosa após seu papel como a bruxa Dolores Umbridge, na franquia ‘Harry Potter’. Staunton é a terceira atriz a assumir o papel, sucedendo Claire Foy e Olivia Colman, mas não deve ser a única mudança no elenco.

Outros atores da nova temporada são: Dominic West como o Príncipe Charles, Jonathan Pryce como o Príncipe Philip e Lesley Manville como a Princesa Margaret. A informação foi confirmada pela Variety.

A próxima temporada de ‘The Crown’ deve recomeçar em algum momento do colapso no casamento de Charles e Diana. A separação do futuro rei e da Princesa de Gales foi anunciada em dezembro de 1992, um mês depois que a Rainha apelidou o ano de “annus horribilis”, que em latim significa “um horrível ano”.

Mais notícias

Carregar mais